Mercado Livre revela alta de 65% na intenção de compra por motocicleta 0km

A notícia promete agitar os vendedores de veículos da plataforma. O índice mostra ainda, que o consumidor está disposto a comprar um […]

A notícia promete agitar os vendedores de veículos da plataforma. O índice mostra ainda, que o consumidor está disposto a comprar um produto novo. Continue a leitura para saber mais.

 

 

Com toda essa oscilação de preços que estamos vivendo nos últimos meses, certamente o consumidor brasileiro já busca alternativas para driblar a alta de valor que atingiu praticamente todos os setores da economia.

Então, consequentemente, no setor de transporte não seria diferente. O consumidor já busca alternativas para se locomover de forma prática pagando menos. Isso é o que mostra um levantamento feito pelo Mercado Livre, um dos maiores marketplaces do Brasil.

Consumidor em busca de novas alternativas

Para esclarecer, Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre revela que houve um aumento de 65% na intenção de compra de motocicletas 0km em agosto deste ano. Os dados são em comparação com mesmo período de 2020.

“Não podemos esquecer que, em pouco mais de um ano, vimos os preços dos combustíveis triplicarem nas refinarias. Podemos acreditar que o aumento na intenção de compras de motos é uma alternativa mais acessível para o consumidor. Já que, por outro lado, as motocicletas consomem menos combustível e possibilitam uma rápida locomoção nos grandes centros”, afirma Avila.

Aumento no volume de ofertas

Por outro lado, os novos índices também podem ser causados pela quantidade de anúncios que aumentaram consideravelmente na plataforma. O Head de Marketplace Motors explica:

“Outro fator que pode estar gerando essa mudança é o volume da oferta. No Mercado Livre, por exemplo, identificamos um crescimento de 60% no ano contra ano e 13% em relação ao mês passado. Ou seja, assim como a busca, a quantidade de anúncios também está subindo”, completa.

Sobre o Mercado Livre

Com cerca de 300 milhões de usuários registrados, o Mercado Livre se tornou um dos sites favoritos para se comprar online. Com um índice de satisfação alto em sua entrega, o consumidor se sente muito confiante para realizar suas compras, por exemplo.

A entrega incrivelmente rápida e o fato de proporcionar uma experiência de compra e venda única para seus usuários, tornou-se um diferencial da marca que já possui muitos fãs brasileiros.

Número de usuários do site

Seus dados são impressionantes. O marketplace registra cerca de 200 milhões de ofertas em tempo real em seu site e possui um índice de mais de 10 compras realizadas a cada segundo em sua plataforma.

Ou seja, ele é como uma vitrine para seus produtos. Certamente investir no Mercado Livre e realmente aprender como realizar vendas de qualidade através dele, pode fazer você faturar muito.

Variedade de produtos encontrados na plataforma

O site possui diversos produtos à venda, que variam entre novos e usados e com praticamente todas as categorias disponíveis no site, o que o tornou muito mais acessível a todos os públicos.

A facilidade de não necessitar de um CNPJ para começar a vender pelo site, por exemplo, fez com que milhares de pessoas encontrassem um caminho facilitado para ter uma renda extra sem sair de casa. 

Aprenda a vender no Mercado livre

Em conclusão, o mercado livre é um local perfeito para anunciar seus  produtos. Se você quer iniciar suas vendas e não sabe por onde começar, aprenda como vender mais no Mercado Livre com essas 10 boas práticas  e se destacar da concorrência que existe dentro da plataforma independente do seu nicho de mercado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário