Mercado Livre Lança Serviço de Assinatura Recorrente

Mercado Livre, no início de Abril, lançou mais uma novidade para seus usuários. Agora compradores  e vendedores do marketplace poderão utilizar o serviço de assinatura recorrente.

O serviço de assinaturas se torna mais uma opção para quem utiliza o marketplace, isso porque essa nova forma de transação poderá atrair novos negócios ao Mercado Livre, gerando assim mais possibilidades de compra para seus clientes.

Separamos os principais pontos que você precisa saber sobre a Assinatura Recorrente do Mercado Livre. Continue conosco e fique por dentro das novidades.

 

O que é?  Como funciona?

 

Negócios baseados em assinaturas, planos, contratos ou mensalidades são aqueles que trabalham com pagamentos recorrentes. Esta modalidade é também conhecida como assinatura recorrente, venda recorrente ou ainda compra recorrente.

Podemos observar diversos segmentos que aderiram a modalidade de pagamentos recorrentes, algo que antes era limitado para planos de academia, assinaturas de livros e revistas, hoje dividem espaço com os mais diversos produtos.

Estas cobranças regulares acontecem de forma automática, seja por boleto bancário, cartão de crédito ou débito automático. No caso do Mercado Livre o pagamento será realizado por meio do Mercado Pago em débito automático pelo cartão de crédito.

 

O que será necessário para utilizar o serviço de Assinatura Recorrente

 

O Mercado Livre definiu algumas regras para os compradores utilizarem a recorrência em seus produtos. Para participar do programa é necessário que o lojista, apresente os seguintes requisitos:

Boa Reputação

O lojista precisa ter reputação verde (clara ou escura) na plataforma, é muito importante ter responsabilidade com o consumidor, para prática deste tipo de serviço.

Publicações de produtos

Se faz necessário que sejam publicações de produtos novos com mais de dez unidades em estoque, oferecendo o serviço de assinatura nas categorias habilitadas.

Meio de pagamento

Os pagamentos deverão ser realizados pelo Mercado Pago, utilizando cartão de crédito cadastrado pelo comprador. Também é necessário que a publicação ofereça a opção de Mercado Envios.

Por meio da configuração de serviço de “Assinaturas”, o comprador aceita a realização de compras recorrentes no cartão cadastrado no Mercado Pago, de forma automática e com a frequência estabelecida.

 

Condições das compras recorrentes

Uma vez realizada a compra por meio do programa de assinaturas, o comprador está sujeito às condições utilizadas na primeira compra, isso significa que nenhuma alteração pode ser feita pelo comprador no decorrer de sua assinatura.

Para realizar alguma alteração, como mudança de endereço, frequência do serviço entre outras alterações de unidade, o comprador deverá cancelar a assinatura e gerar uma nova.

As alterações realizadas pelos lojistas, como mudança de preço, alterações de características do produto, entre outros, deverão ser avisadas por e-mail 48 horas antes de debitar a tarifa no cartão do cliente. Caso o usuário, não concorde com os novos termos, ele poderá cancelar a compra ou a própria assinatura, quando quiser.

 

Cancelamento da compra

 

Caso o usuário comprador não queira realizar uma compra recorrente programada, poderá desistir da compra alterando o plano no “Detalhe da Assinatura” (dentro da sua conta no Mercado Livre), até 48 horas antes da data da compra regularmente programada.

O comprador deve ficar atento aos prazos indicados, caso não opte pela desistência dentro das 48 horas será gerada uma compra, sem responsabilidade alguma para o Mercado Livre. Em qualquer caso, o comprador poderá realizar a devolução do produto por meio dos mecanismos gerais disponíveis no marketplace.


A desistência da compra recorrente, não interfere na assinatura vigente, sendo assim a compra será adiada para próxima data programada, permanecendo assim a recorrência.

O Mercado Livre, já conta com mais de 500 mil anúncios no programa, isso mostra que as compras recorrentes estão entre as tendências do comércio eletrônico, pois poupam tempo e idas ao supermercado, além de economia financeira.

Com o lançamento do programa, o marketplace sai na frente com esse tipo de solução para com seus clientes, isso porque essa prática está se tornando cada vez mais comum entre os consumidores digitais e logo se tornará algo padronizado pelos canais de comércio eletrônico.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo do e-commerce?

Então assine nossa newsletter e receba conteúdos como este diretamente na sua caixa de entrada e fique sempre atualizado!

 

Mercado Livre Lança Serviço de Assinatura Recorrente
1 (20%) 1 voto

Curtiu? Compartilhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

5 Comments on Mercado Livre Lança Serviço de Assinatura Recorrente

Jardel disse : Guest Report a month atrás

Impressionante, que um produto custava 100 na minha cidade.. Comprava por 60 no ML, gastava mais uns 15 de frete e dava mais um acréscimo de 5 a 8 por mercadopago. Ganhàvamos; eu, o vendedor, o ML o Mercado Pago, e o correio... Todos feliz recebendo... Agora a anta que aumenta mais que o dobro no frete e o ML não é capaz de fazer nada! Depois sou eu que não sei administração.... É certo que se torna inviavel! Agora todo mundo vai se lasca!

Nelson disse : Guest Report a month atrás

Moro na região nordeste, absurdo alguns fretes do mercado livre, chega a metade do produto comprado. As vendas para esta região cairá 99% ,uma pena mesmo isto está acontecendo.

Itamar magnanti disse : Guest Report 2 months atrás

Paguei o boleto de um lençol termico dia 17 e nao tive retorno até agora

Vera Lucia Daudt disse : Guest Report 2 months atrás

GOSTARIA DE SABER MAIS

Marcus Vinicius Rodrigues da Silva disse : Guest Report 3 months atrás

Quero trabalhar vender produtos e ganhar comissão por isso