Os 10 melhores editores de vídeo online para usar na sua estratégia de conteúdo

Você conhece os melhores editores de vídeo online? Com as estratégias de marketing de conteúdo das empresas cada vez mais ricas, é […]

Você conhece os melhores editores de vídeo online? Com as estratégias de marketing de conteúdo das empresas cada vez mais ricas, é preciso contar com as ferramentas para entregar um material de qualidade, que realmente cative os fãs. Para um e-commerce, os vídeos podem ser uma ótima forma de apresentar os produtos, impactando diretamente as vendas.

É por isso que preparamos este post. Trouxemos os 10 dos melhores editores de vídeo online para que você possa otimizar seus conteúdos e encantar a audiência!

1. Movie Maker Online

O primeiro item da lista é o Movie Maker Online. É uma ferramenta interessante, pois não insere marca d’água no material e é relativamente prática. Além disso, você pode adicionar vídeos pelo celular, computador e até mesmo pelo Facebook.

O editor permite ações básicas, como cortar e incluir efeitos, música ou texto. Sua maior desvantagem é que não é dos mais intuitivos, demandando um bom conhecimento prévio de edição.

2. Filmora

O Filmora é um ótimo editor para iniciantes ou semiprofissionais. Além de não ter marca d’água, permite uma edição bem simplificada, usando uma linha do tempo para facilitar o trabalho. Com esse recurso, você consegue inserir os vídeos facilmente e fazer as alterações ao mesmo tempo que acompanha o resultado.

Existem ótimos recursos para fazer um vídeo ainda melhor, como usar cores, animações, legendas, incluir áudio e diversos outros.

3. Wevideo

O Wevideo consegue combinar bem recursos profissionais com a facilidade de uso por conta do recurso de arrastar e soltar. Apenas com esses simples comandos, você consegue fazer edições e mover os vídeos.

Outra vantagem desse software é como os vídeos são usados. Você pode salvá-los diretamente no computador, mas também pode usar o Google Drive se quiser economizar espaço no HD caso produza muitos vídeos. Além disso, a ferramenta também permite gravar ao vivo com a webcam.

Por fim, O Wevideo também tem funcionalidades de compartilhamento de projeto, permitindo que várias pessoas trabalhem simultaneamente. Entre as suas demais funcionalidades, você encontra o corte e a divisão de vídeos, a possibilidade de aplicar textos, adicionar marcadores, transições, gráficos de plano de fundo, quadros e sobreposições.

4. YouTube Editor

O YouTube Editor também é uma ferramenta interessante e, como você pode imaginar, ele já tem ligação direta com o YouTube. Portanto, para começar a usar o editor, é preciso ter uma conta no site ou no Google.

Uma característica a observar é que você necessariamente precisa fazer o upload do arquivo para começar. Caso for postar no YouTube, precisaria fazer isso de qualquer forma, mas caso não, é um trabalho a mais. De qualquer forma, esse processo é bem intuitivo.

Dentro do editor, você tem acesso a diversas funcionalidades, podendo combinar fotos, clipes e áudios, assim como escolher a tela final e os links que quiser para publicar no YouTube. Como essa plataforma é importante para a estratégia de diversos e-commerces, é uma opção que faz sentido.

Vale ressaltar que é possível também fazer o download do vídeo. Como é o editor do YouTube, é um dos mais usados desta lista.

5. Magisto

O Magisto é um editor online um pouco diferente. Ele é focado para quem não sabe nada do assunto, ou para quem tem um e-commerce pequeno sem condição de contratar uma pessoa para esse trabalho. Isso porque ele funciona por meio da inteligência artificial.

Ao usá-lo, você escolhe o estilo que deseja para o vídeo, além de uma trilha sonora e deixa que a plataforma resolve tudo sozinha. Você também pode subir arquivos gravados e deixar a plataforma editá-lo. É uma opção interessante se você está começando, mas não trará resultados tão bons quanto um vídeo editado por um profissional.

6. EaseUS Video Editor

O EaseUS Video Editor também é uma opção interessante e simples de usar. Tem recursos bem completos, com 50 transições predefinidas, narração, filtros, overlays e outras funcionalidades bem legais.

Outra característica legal desse editor é a capacidade de usar diferentes extensões. Ele aceita os formatos mais tradicionais, de celulares ou câmeras comuns, mas até mesmo câmeras DV podem ser usadas sem problema.

7. DaVinci Resolve

Focando nos editores profissionais, o DaVinci Resolve é uma escolha interessante. Ele permite uma enorme variedade de opções, como cores, áudio e efeitos especiais, produções em 3D, filtros, efeitos avançados e trabalho colaborativo. Como você pode ver no site, a ferramenta é usada até mesmo em projetos de Hollywood.

Sua maior desvantagem, dependendo do ponto de vista, é justamente ser um software voltado para uso profissional. Isso significa que ele é bem difícil de usar e que grande parte dos recursos está disponível apenas na versão paga. Ainda assim, se você ou alguém que conhece sabe muito de edição, essa é uma ferramenta que pode ajudar a destacar ainda mais seu e-commerce.

8. PowToon

Mais um editor bem diferente, o PowToon é voltado para quem quer trabalhar com animações. Ele é excelente para criar vídeos animados dos mais diferentes formatos, incluindo GIFs e até mesmo ads, o que é ótimo para os e-commerces.

Com ele, você pode produzir vídeos explicativos sobre os produtos, podendo até mesmo usar o recurso de arrastar e soltar para facilitar o trabalho.

9. Ezgif

Falando em GIFs, se você gosta de trabalhar com esse tipo de conteúdo, o Ezgif é uma ótima opção. Ele é perfeito para quem não tem experiência com edição, já que também pode editar vídeos sem marca d’água. É um editor bem versátil, aceitando diversos formatos. O desafio é que aceita apenas arquivos de até 100MB.

Os GIFs podem ser um formato de conteúdo interessante para o e-commerce, especialmente se você quer vender nas redes sociais.

10. Clipchamp

Para finalizar, o Clipchamp é um dos editores queridinhos do mundo, com mais de 14 milhões de usuários. Além de não inserir marca d’água, é um site bem simples e intuitivo de usar, demandando muito pouca experiência. É um editor relativamente genérico, com qualidade máxima em 480p na versão gratuita, mas é muito simples de usar.

A vantagem dos melhores editores de vídeo online é que eles têm, pelo menos, uma versão gratuita. Portanto, a dica final é experimentar os que mais interessaram e entender qual é o que se encaixa melhor com o seu objetivo e seu estilo de edição. É importante fazer bem essa escolha, especialmente considerando a importância dos vídeos para e-commerce e como uma edição pode ajudar a otimizá-la.

Gostou do post? Então, confira esse artigo sobre conteúdo interativo para e-commerce e como ele pode ajudar você a vender mais!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário