Como usar CTA em loja virtual para aumentar conversões?
O que é fluxo de nutrição e como ele pode ajudar seu e-commerce?

Melhorias no Marketplace, Busca e EasyCheckout

Publicado em: • Última Atualização:

Final de ano, clima de recarregar as energias e pensar somente em 2017,não é? Para nossa equipe, não! Afinal até as 23:59 do próximo dia 31 ainda estamos em 2016 e há tempo para vender mais neste ano que se encerra.

Por isso nossa equipe de produtos não para e trouxe mudanças importantíssimas principalmente para quem vende nos marketplaces, utiliza a busca inteligente e EasyCheckout! Está curioso? Então vem comigo que eu te explico!

Prazo de Disponibilidade Somado Automaticamente ao Frete nos Marketplaces

Muitos lojistas contam com produtos que dependem de produção ou solicitação ao fornecedor antes de ser enviado, o que implica em um prazo de disponibilidade. Este prazo pode ser inserido no cadastro do produto e já aparecia para quem comprava em sua loja virtual.

Porém no caso de vendas em marketplaces havia o inconveniente de apenas ser exibido o prazo do transportador para envio, o que consequentemente implicava na impossibilidade de vender ou atraso sobre o prazo exibido aos clientes, já que o mesmo não contabilizava o prazo de disponibilidade.

Antes disponível apenas para vendas na B2W, a partir de amanhã (29/12) tanto as vendas via CNova e no Walmart passam a contar com a soma do prazo de disponibilidade com o frete, evitando assim qualquer tipo de problemas com suas vendas.

Ex: Prazo de disponibilidade de 10 dias e prazo do transportador de 3 dias, contará com a exibição de prazo de 13 dias para entrega.

Para utilizar esse recurso basta inserir a informação de prazo de disponibilidade no cadastro do produto. Aqueles que já estiverem com essa informação automaticamente terão os prazos somados, dispensando atualização.

Envio de Nota Fiscal e Rastreio Independentes no Marketplace

Outra divergência que ocorria para quem vende nos marketplaces era sobre o envio dos dados de nota fiscal e rastreio terem que ser realizados simultaneamente.

Visando resolver isso, nossa equipe fez uma atualização em que os dados da nota fiscal agora podem ser transmitidos antes do rastreio. Isso facilita a confiança do cliente e o mantém informado do status correto do processo de compra, o que também evita qualquer tipo de desgaste.

OBS: Com essa alteração sempre será obrigatório preencher os dados da nota fiscal antes do rastreio em vendas pela B2W, essa é uma exigência desse marketplace. Pois nenhum produto pode ser enviado sem nota fiscal.

 Busca pela Referência da Variação

A partir de agora, as lojas que utilizarem o sistema de busca inteligente contam com a possibilidade de que seus produtos sejam encontrados pela referência cadastrada nas variações dos produtos.

Essa melhoria proporciona uma facilidade no atendimento via telefone, onde se pode informar a referência do produto e facilitar que o seu cliente o encontre, além é claro, de possibilitar que o cliente anote o código de referência quando estiver realizando uma pesquisa de preços, facilitando o encontro posterior do produto.

EasyCheckout com Novidades

E para fechar com chave de ouro, o nosso queridinho no aumento da conversão recebeu 2  novidades. São elas:

  • Compatibilização com lista de presentes: Agora quem utiliza o EasyCheckout também funciona com o recurso de lista de presentes, uma ótima opção para aumentar a conversão da sua loja virtual;
  • Botão finalizar compra dentro do grupo de pagamento: A partir de agora, o botão de finalização da compra, que antes era exibido no resumo da compra, fica junto do campo de informações de pagamento, deixando o processo feito pelo cliente ainda mais ágil.

Em nossos testes, as alterações realizadas no EasyCheckout aumentaram a conversão em mais de 7%. Um belo incremento, não é mesmo?

E aí, pessoal! Curtiram as novidades? Deixe seu comentário para nós! Independente de ser uma crítica, elogio ou sugestão, nós queremos te ouvir.

Um abraço e até a próxima pessoal!

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Melhorias no Marketplace, Busca e EasyCheckout
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *