As 8 melhores estratégias de marketing digital para pet shop

Lançar mão de boas estratégias de marketing digital para pet shop é essencial para ter sucesso nos negócios. Isso porque o mercado […]

Lançar mão de boas estratégias de marketing digital para pet shop é essencial para ter sucesso nos negócios. Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo e o Brasil já é o segundo maior mercado de produtos pet do mundo. Isso significa um número imenso de empresas deste segmento.

Neste cenário, quem deseja se destacar deve investir pesado em estratégias para chamar a atenção do cliente. Lembrando que ações de marketing digital oferecem bons resultados, mesmo para empresas com orçamento enxuto.

Se você busca soluções inteligentes de marketing digital para seu pet shop, continue a leitura deste post. Nele, vamos citar quais são as melhores estratégias para você fazer sucesso com seu público alvo e alavancar suas vendas!

1. Descubra quem é sua buyer persona

A buyer persona é uma representação semi-fictícia de seu cliente ideal. O personagem tem características específicas, compondo um perfil completo e detalhado com informações como idade, sexo, estado civil, profissão e principais problemas.

Para criar uma buyer persona é necessário realizar pesquisas cruzando informações de clientes de seu negócio e de potenciais consumidores. Então, com base nos hábitos de consumo, desejos e necessidades do seu público é possível traçar quem será sua persona.

2. Aposte em parceria com pets influencers

Parcerias sempre serão uma boa estratégia de marketing para qualquer segmento, inclusive de pet shop. Com a popularidade das redes sociais, os influencers são pessoas com bastante autoridade na internet e por isso, vale a pena firmar uma parceria com uma destas “celebridades”.

Influencers são pessoas que criaram um perfil em uma rede social e conseguiram bastante seguidores. Como tem uma legião de fãs acompanhando as postagens, você pode se beneficiar dessa audiência para promover seu negócio. No entanto, é importante verificar se o perfil do influencer está de acordo com sua persona.

3. Invista no marketing de conteúdo

Criar conteúdo relevante para seu público-alvo é uma das estratégias de marketing digital para pet shop que devem ser adotas pelo seu negócio. Isso porque fornecer informações que ajudam sua persona a resolver problemas não só aceleram a decisão de compra, como ajudam sua marca a ganhar autoridade na internet.

Essa estratégia pode ser utilizada para captar leads qualificados para seu negócio. Como? Basta oferecer conteúdos ricos como e-books em troca de uma informação como WhatsApp ou e-mail. Dessa forma, você pode enviar promoções especiais para estes clientes.

Além dos artigos e e-books, vale a pena investir em vídeos, pois eles costumam dar melhores resultados do que apenas texto. Criar lives ensinando cuidados com os bichinhos e dando dicas de alimentação saudável também é uma excelente forma de engajar sua audiência com seu negócio.

4. Crie com anúncios pagos

Criar anúncios pagos são excelentes estratégias de marketing digital para pet shop. Vale investir em ferramentas como Facebook Ads e Instagram, além de Google Ads e YouTube.

A vantagem do Google Ads é que caso você tenha uma loja virtual, seu site vai aparecer nas primeiras páginas do buscador. Já o Facebook permite fazer campanhas segmentadas para atingir um público-alvo específico.

Além de darem bons resultados, você pode estabelecer um orçamento enxuto e ainda, colher bons frutos.

5. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são um canal de comunicação muito eficiente entre clientes e empresas. Elas devem ser usadas tanto para divulgar os produtos e serviços, quanto para criar um relacionamento estreito com sua marca.

Por isso, o ideal é criar perfis nas redes sociais mais acessadas, que atualmente, são Facebook e Instagram. As ferramentas devem ser utilizadas para divulgação de conteúdo relevante, o que ajuda a gerar engajamento com a audiência.

Lembra que citamos criar Lives sobre cuidados com o pet e receitas saudáveis para os bichinhos? Pois é! Uma live no Instagram pode render uma boa audiência e ainda melhorar a popularidade de seu negócio na internet, o que vai aumentar as vendas e faturamento da empresa.

6. Aposte no e-mail marketing

Com a popularização das redes sociais, muitos acreditam que as pessas não leem e-mails. Mas isso não é verdade. Está é uma excelente ferramenta de marketing digital que dever ser utilizada pelo seu negócio.

Sua empresa pode enviar e-mails informando sobre novos conteúdos, promoções e até mesmo, como forma de manter um relacionamento com seus clientes.

Lembre-se de que as pessoas gostam de atenção, então, quando receberem mensagens de aniversário e datas especiais como Dia das Mães e Dia dos Pais é de suas marca que vão lembrar quando precisarem de produtos para seus pets.

Se você tem um orçamento enxuto, pode usar o Mailchimp, que tem um plano gratuito, que permite cadastrar 2 mil contatos e enviar 12 mil e-mails por mês.

7. Ofereça um atendimento online eficiente

O consumidor moderno quer comodidade e rapidez no atendimento. Então, mesmo que você não tenha uma loja online, tenha um número de WhatsApp ou outra ferramenta de mensagens para que os clientes possam entrar em contato com sua loja.

Mensagens no Instagram e Facebook devem ser respondidas rapidamente. Caso contrário, o cliente pode desistir da compra e procurar o concorrente. Por isso, além de disponibilizar canais de comunicação online, é essencial ter um profissional qualificado para cuidar dessas ferramentas e oferecer o melhor atendimento possível.

8. Mensure os resultados

Criar campanhas de marketing digital e não mensurar os resultados é desperdiçar tempo e dinheiro. Para saber quais ações estão oferecendo bons resultados é preciso medir o retorno de cada campanha para direcionar corretamente o orçamento.

A mensuração dos resultados permite entender o comportamento do consumidor, o que facilita a criação de estratégias que permitem o crescimento de sua empresa.

Como você viu, criar boas estratégias de marketing digital para pet shop são essenciais para ter sucesso em seu negócio. O melhor de tudo é que não é preciso começar uma campanha com um investimento alto. É perfeitamente possível iniciar as ações com um orçamento enxuto e ir aumentando gradativamente, de acordo com os resultados.

Agora que você já sabe como criar campanhas de marketing digital para seu pet shop, está na hora de descobrir como fazer a descrição dos produtos de seu e-commerce.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário