8 dicas de negociação com fornecedores para o gestor de e-commerce
O poder das mulheres no e-commerce brasileiro

Seu sonho é uma loja virtual de acessórios femininos? Veja como começar!

Publicado em: • Última Atualização:

Se você vende acessórios por meio de marketplaces, como o Mercado Livre, e está insatisfeito com o pagamento das taxas, começar o próprio e-commerce é uma boa saída. Embora seja preciso fazer um investimento para contratar uma plataforma, o custo-benefício vale o esforço, pois os lucros de seu negócio serão maiores.

Contudo, como começar uma loja de acessórios femininos virtual? Essa é uma dúvida comum de quem tem um negócio físico ou vende com ajuda de marketplaces. Por isso, criamos este post, para que você saiba como começar, mas primeiro, citaremos algumas informações importantes sobre este setor. Continue com a gente!

Como está o mercado para acessórios femininos no Brasil?

Mesmo com o mercado em crise, as mulheres nunca deixam a vaidade de lado e sempre estão à procura de acessórios novos para compor o look do dia a dia ou para passear. Para saber disso, nem é necessário recorrer a pesquisas de mercado, basta observar suas amigas, vizinhas, parentes e seus próprios hábitos de compra.

Segundo uma pesquisa do FECOMERCE/CE divulgada em 2018, as vendas no varejo de bijuterias cresceram 9,7% no Natal de 2017 em relação ao ano anterior. Além disso, o setor teve a segunda maior alta do segmento daquele ano.

O melhor de tudo é que o segmento de bijuterias ainda promete crescer ainda mais nos próximos 5 anos. Isso significa que vender esse tipo de produto online, além de outros acessórios, pode trazer uma boa rentabilidade para o seu negócio.

Como começar uma loja de acessórios femininos virtual?

Essa é a pergunta que não quer calar, e o objetivo deste post é exatamente responder à questão. A seguir, daremos algumas dicas de como você pode começar seu e-commerce de acessórios para o público feminino. Confira!

Faça um planejamento financeiro

Mesmo que começar uma loja de acessórios femininos virtual não necessite de um investimento tão alto quanto o de uma loja física, você precisará de dinheiro para começar. Isso porque, para ter seu próprio e-commerce, será necessário contratar uma plataforma para criar o site.

Então, antes de começar seu empreendimento, coloque na ponta do lápis quanto será o capital necessário para início das atividades da loja e, depois, se planeje para ter o dinheiro dentro de um período pré-estabelecido.

Defina o público-alvo de seus acessórios

Quando você trabalha com um público-alvo definido, as chances de ter sucesso em seu negócio são maiores. Por isso, ao decidir abrir sua loja de acessórios femininos virtual, você precisa escolher para quem deseja vender os seus produtos.

Seu público pode ser pessoas que gostam de acessórios de luxo, de bijuterias ou você ainda pode trabalhar com acessórios específicos para mulheres mais jovens e até mesmo crianças.

Tenha um bom mix de produtos

Para que seus consumidores tenham uma boa experiência de compra em seu e-commmerce, eles precisam ter várias opções de acessórios — desde os mais simples até aqueles mais sofisticados. Então, invista em vários estilos de peças para todos os gostos.

No caso de brincos, por exemplo, tenha em sua loja desde aqueles básicos para o dia a dia até modelos mais trabalhados, pois mulheres gostam de acessórios bonitos para irem a festas e eventos.

Foque na qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos é um fator determinante para o sucesso de seu negócio. Mulheres são bastante detalhistas e reparam o mínimo defeito em um acessório, nem mesmo um pequeno arranhão passa despercebido.

Por isso, você precisa investir em produtos de boa qualidade, que não percam a cor e nem soltem pedras ou miçangas com facilidade. Caso você confeccione os produtos, procure por fornecedores que tenham matérias-primas de alto padrão.

Preze pelo bom atendimento

Você que já trabalha com vendas há algum tempo, sabe que um bom atendimento é fundamental para conquistar clientes e vender mais, não é mesmo? Então, não pense que em um e-commerce as coisas serão diferentes. Frequentemente, você receberá e-mails de clientes com dúvidas, fazendo reclamações ou dando algumas sugestões para o seu negócio.

Portanto, para que o seu cliente fique satisfeito, responda todas as dúvidas o mais rápido possível, mas procure ajudá-lo a resolver seu problema.

Ofereça formas de pagamento flexíveis

Os consumidores atuais são muito exigentes, e por isso, querem ter facilidade na hora de fazer suas compras pela internet. Sendo assim, não limite as formas de recebimento de suas vendas à apenas um meio — como cartão de crédito, por exemplo —, pois, algumas pessoas podem não utilizar essa forma de pagamento, embora ela seja a mais comum.

Deixe que seu cliente escolha se quer pagar no cartão de crédito, débito, boleto bancário ou transferência bancária. Quanto mais opções de pagamento você oferece, mais oportunidades de vendas tem seu negócio.

Nesse cenário, o Yapay é uma ferramenta bastante útil, pois além de oferecer ao cliente de seu e-commerce várias opções de pagar as compras, ainda facilita o recebimento de suas vendas.

Invista no marketing digital

Como criar uma loja de acessórios femininos virtual e não investir em estratégias de marketing digital? Bom, se seu negócio é online, ele precisa ser divulgado nos meios digitais para seu público-alvo seja atingido e vire cliente de seu e-commerce.

Para quem está começando e ainda não dispõe de muitos recursos financeiros, o ideal é investir nas redes sociais, pois elas oferecem uma boa visibilidade e são capazes de gerar bons resultados, mesmo com um orçamento modesto.

Mesmo campanhas pagas em redes sociais como o Instagram e Facebook podem ser criadas com um orçamento relativamente baixo e proporcionar uma boa visibilidade para seu negócio, desde que sejam configuradas de forma correta.

Como você viu, criar uma loja de acessórios femininos virtual não é um bicho de sete cabeças, mas exige planejamento e foco, pois você precisa ter objetivos claros, caso queria que seu negócio prospere. Esperamos que nossas dicas sejam úteis e você consiga realizar seu sonho de montar seu e-commerce.

Gostou do post e quer ler outros conteúdos sobre criação e gestão de uma loja virtual? Em nosso blog você encontra diversos materiais ricos para ajudar você a montar seu e-commerce a administrar seu negócio para que ele seja lucrativo. Acesse agora mesmo e baixe nossos e-books!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Seu sonho é uma loja virtual de acessórios femininos? Veja como começar!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *