Segunda do ano: Locaweb realiza aquisição da plataforma Connectplug

Por R$ 18 milhões, a Locaweb realizou a compra da plataforma Connectplug. A aquisição foi apresentada ao mercado na última terça-feira (26) […]

Por R$ 18 milhões, a Locaweb realizou a compra da plataforma Connectplug. A aquisição foi apresentada ao mercado na última terça-feira (26) e já é a segunda compra da Locaweb no primeiro mês de 2021.

“A Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PME’s (pequenas e médias empresas) e forte atuação no mercado de food services com a delivery direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para o comércio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil”, comunicou ao mercado.

Desde seu IPO, a Locaweb já soma a compra de seis empresas brasileiras.

Para completar a novidade, a Locaweb (LWSA3) teve a aprovação do desdobramento de suas ações na proporção de uma para quatro ações ordinárias. A operação terá efeito de alteração no valor do capital social da companhia.

“Já começamos 2021 dando boas notícias ao mercado! Desde a abertura do capital, fizemos 5 aquisições e o mercado, tanto clientes quanto investidores, receberam muito bem essas transações, entendendo qual a nossa estratégia. Agora tenho o imenso prazer de anunciar não só mais uma aquisição, mas uma importante entrada da Locaweb no segmento de PDVs e digitalização do comércio físico, o que amplia as soluções de omnicanalidade do grupo, principalmente para integrar com as lojas da Tray e com os restaurantes atendidos pela Delivery Direto. A ConnectPlug vem para atender a essas demandas” declarou o CEO da Locaweb, Fernando Cirne.

Sobre a Connectplug

A Connectplug já entra para o Grupo Locaweb como uma empresa forte no ramo de food services. A plataforma se destaca no mercado com diversas ferramentas, como a integração de pedidos em diferentes ambientes digitais. 

A integração funciona com marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais. Que são integrados com a gestão de sistema da cozinha do restaurante. 

Como sempre, a Locaweb investindo em empresas com alto controle e destaque digital. 

“A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, ficou completa e robusta e passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas”, pontua o comunicado.

Criada em 2015, a Connectplug é uma plataforma SaaS (software como serviço), que conta com sistema de ponto de venda (PDV) e um sistema de gestão.

“Com esta aquisição a Locaweb atinge um novo mercado e amplia a capacidade do grupo de oferecer soluções omnichannel. A ConnectPlug permite que o lojista usufrua de todas as funcionalidades que um sistema SaaS entrega, com uma vasta capacidade de emissão de notas fiscais de todo Brasil, relatórios de inteligência para o negócio e possibilidade de trabalhar offline para casos de acesso internet mais remotos”, declara a empresa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário