Locaweb realiza aquisição do Sistema de Gestão Online Bling e Pagcerto

A Locaweb sempre faz aquisições enriquecedoras para o Grupo. Desta vez não foi diferente!  Em comunicado oficial da empresa, na última quarta-feira […]

A Locaweb sempre faz aquisições enriquecedoras para o Grupo. Desta vez não foi diferente! 

Em comunicado oficial da empresa, na última quarta-feira (9), a Locaweb concluiu a aquisição do Bling, Sistema de Gestão Empresarial Integrado (ERP). Assim como a Pagcerto.

A aquisição do Bling foi anunciada em abril.

Sobre o Bling

Sem dúvida, se você conhece o mundo do e-commerce e marketing digital, já ouviu falar do Bling. O Bling é um sistema robusto de gestão online, ideal para lojas virtuais em estrutura de MPEs. 

Conta com mais de 200 integrações em sistema e soluções no modelo SaaS, essas soluções são designadas para negócios físicos, virtuais ou híbridos. O formato é focado para auxiliar o empreendedor na gestão e organização dos negócios. 

Considerando suas soluções, o Bling realiza a gestão online com emissão de notas fiscais eletrônicas, catálogo de produtos, estoques e vendas multicanal, PDV, gestão financeira, integrações com plataformas de e-commerce, marketplaces e soluções logísticas. 

Além disso, desde 2020 o Bling ampliou seu modelo de atuação. Através de sua integração com o sistema bancário, é possível realizar emissão de boletos, transferências, pagamentos de contas e conciliações financeiras. Contudo, a previsão é que sejam adicionados novos serviços a essa cartela, como Pix, serviços de adquirência e antecipações de recebíveis.

As ferramentas são geradas e disponibilizadas aos clientes pela agenda do Open Banking. “Com essa aquisição, a Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para MPE’s e forte atuação no mercado de e-commerce, deixa o seu portfólio ainda mais robusto e entra no importante e sinérgico mercado de sistemas de gestão”, segundo comunicado oficial da Locaweb.

Valor da aquisição 

Vale ressaltar que o valor está sujeito a ajustes em relação à dívida líquida e capital de giro.  Perfeitamente comuns neste tipo de transação. 

Neste caso, na época do anúncio, o valor ficou em  R$ 524,3 milhões de reais. 

Bling chega para potencializar a performance da Locaweb 

De fato, essa aquisição está em sinergia total com a proposta da Locaweb. 

Destacamos que o Bling aproveitará todo o potencial do ecossistema do Grupo. A Locaweb conta com: plataforma de e-commerce, integrador com marketplace, PDV, pagamentos, gestão de assinatura, integração logística, marketing digital, entre outros. 

Por outro lado, o Bling seguirá com suas atividades de forma agnóstica. O Sistema de Gestão de Negócios Online investirá em novas integrações para atender todo o mercado digital. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário