Locaweb compra a Samurai Experts Holding através de sua unidade Tray

Nesta terça-feira, 2 de março, a Locaweb — empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e e-commerce, líder na América […]

Nesta terça-feira, 2 de março, a Locaweb empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e e-commerce, líder na América Latina, comandada pelo CEO Fernando Cirne, anunciou uma nova aquisição para seu grupo: a Samurai Experts

Desde o início de 2021, essa é a quinta aquisição do grupo.

  • Janeiro: Vindi e ConnectPlug;
  • Fevereiro: Dooca Commerce e Credisfera;
  • Março: Samurai Experts.

Na verdade, a gestão da nova aquisição ficará a subsidiária da Locaweb Tray Tecnologia em Ecommerce, que assumiu a totalidade do capital da Samurai Experts Holding,

Sobre a Samurai Experts

A Samurai Experts é uma empresa de tecnologia, que oferece um ecossistema de aplicativos com o objetivo de otimizar os resultados das lojas virtuais. Fato que tem total ligação com a Plataforma de E-commerce Tray e os demais serviços oferecidos pelo Grupo Locaweb.

A empresa foi fundada em 2019 na cidade de São Paulo e seu ecossistema de aplicativos é compatível com diversas plataformas disponíveis no mercado. 

“A Samurai vem reforçar a estratégia do grupo para atender e-commerces de médio e grande porte, somando forças com a Tray Corp e melhorando a capacidade de atender projetos complexos e customizados. Em paralelo, a Samurai poderá oferecer a solução de pagamentos Yapay, as integrações com mais de 30 marketplaces e Store-in-Store oferecidas pelo Ideris, soluções de logística do Melhor Envio, as APIs de pagamentos recorrentes da Vindi e todo o portfólio de marketing digital com a Social Miner e All In para toda a sua base de clientes”, declarou o Grupo Locaweb.

A equipe da Samurai Experts conta com cerca de 40 profissionais de engenharia, software e metodologias ágeis, onde todos serão absorvidos pela Locaweb. Inclusive, os sócios fundadores da Samurai também seguirão na operação.

Segundo dados de mercado, a compra foi concluída pelo valor de R$ 9,8 milhões. Valor que pode estar sujeito a alterações até o final das negociações. 

Locaweb a partir de agora

Hoje o Grupo Locaweb acordou com o total de 17 unidades de negócio, com colaboradores comprometidos trabalhando para que essa operação siga crescendo. 

Com cinco novas aquisições em pouco mais de dois meses, é de se esperar que a Locaweb ainda surpreenda muito o mercado neste ano. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário