Locaweb anuncia compra da Squid por R$ 176,5 milhões

A startup entra para o portfólio do grupo por ser a melhor solução que conecta influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. Veja os detalhes.

A Locaweb anuncia compra da Squid por R$ 176,5 milhões. Ou seja, a empresa brasileira de tecnologia, tem ampliado seu portfólio nos últimos meses e dessa vez, trouxe para o seu ecossistema a empresa considerada pioneira no segmento de marketing de influência no país.

Solução para conectar influenciadores

A Squid tem como objetivo conectar diversos influenciadores e criadores de conteúdo a grandes marcas. Portanto, já traz em seu histórico alguns números de sucessos como: mais de 100 mil influenciadores cadastrados em seu banco de dados, com alta relevância em redes sociais, por exemplo.

Ou seja, são grandes nomes que com milhares de seguidores já produziram cerca de 300 mil conteúdos relevantes para sua audiência. Como resultado, a empresa gerou em média R$ 700 milhões na sua receita anual recorrente (ARR).

Eleita uma das startups mais promissoras do Brasil

Além disso, a empresa é vencedora de alguns prêmios. A Squid entrou para o ranking “100 Startups to Watch”. Premiação responsável por eleger as startups mais promissoras do Brasil, por exemplo.

Automação de processos por meio de machine learning

Usando tecnologia de ponta, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, por meio de machine learning.

Para esclarecer, isso ajuda marcas e também empresas de diversos segmentos e portes a impulsionarem seus resultados de vendas, por exemplo, com campanhas que realmente convertem mais.

Fundação em 2014

Fundada na cidade de São Paulo no ano de 2014, os sócios fundadores, Felipe Oliva e Carlos Tristan, irão continuar no comando da empresa considerada a maior do segmento de Creators Economy no Brasil.

Aquisição de mais de 10 empresas

Em expansão desde 2020, a empresa Locaweb já adquiriu 13 empresas dos mais diversos ramos da tecnologia para  fortalecer seu grupo. Com sede em São Paulo, está sob o comando de Fernando Cirne, CEO da empresa.