Mercado Livre lança lives para vender seus produtos diretamente pelo app

A iniciativa conta com a participação de diversos influencers, que em horários distintos, apresentam diariamente descontos em diversos produtos. Confira essa novidade.  […]

A iniciativa conta com a participação de diversos influencers, que em horários distintos, apresentam diariamente descontos em diversos produtos. Confira essa novidade. 

Conquistar e manter a atenção do consumidor hoje, é um dos principais desafios encontrados pelas pequenas ou grandes empresas. Como resultado, todos os dias são criadas novas formas de proximidade com o consumidor.

 

Dessa forma, uma novidade trazida pelo Mercado Livre promete ser um diferencial para os fãs de comprinhas online. Ou seja, o app da varejista possui uma nova funcionalidade denominada “live” e ao clicar na opção o consumidor fica por dentro dos maiores descontos do dia  e o melhor recebe um ótimo entretenimento.

Programação diária ao vivo

A estratégia de venda consiste em apresentar programas diários ao vivo em horários distintos, ou seja, algo interessante para que o consumidor se planeje e possa assistir a live conforme sua disponibilidade de horário, ainda mais com a proximidade da Black Friday.

Participação de influencers famosos

Diversos influenciadores foram convidados para participar do projeto. Uma informação atualizada do app, por exemplo, nos mostra que a próxima live será realizada dia 10/11 às 19:00hs. E o show de descontos será comandado pelo o apresentador e ator Bruno De Luca, juntamente com convidados especiais.

Colaboração de vendedores da empresa

O mais legal da iniciativa é que as participações vão muito além de influenciadores famosos. A empresa também irá ceder espaço para seus colaboradores e vendedores participarem das lives, por exemplo. Inicialmente está previsto que aproximadamente 100 marcas colaborem com a iniciativa e produzam o conteúdo diretamente de suas casas ou sedes. 

A iniciativa contará com 3 etapas

Muito similar aos programas “canal Shoptime” o Mercado Livre avisa que em breve haverá uma expansão da ideia. Ou seja, posteriormente será adicionado mais vendedores e marcas ao projeto. E na última etapa deixará aberta a opção de qualquer usuário do país utilizar o recurso de  live shop, por exemplo.

Veja como acessar o Mercado Livre Live

Para acessar as lives é muito fácil. Entre no app do mercado livre e clique em ver mais (+) e após isso, procure pelo botão “Live” logo na tela inicial. 

Caso não tenha nenhuma programação acontecendo ao vivo, basta ficar atento ao cronômetro disponível no banner da live e assisti-la posteriormente. Você terá a opção de compartilhar a live com seus amigos também. 

Então, o que achou dessa novidade? Não se esqueça de divulgar corretamente seus produtos no Mercado Livre para vender muito nesta Black Friday.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário