Live commerce: como a estratégia otimizou a experiência de compra online? Google responde

Em alta desde 2020, o Live commerce é uma maneira de aproximar a marca e o cliente mesmo que estejam distantes. Confira os números!

Quem compra online, já deve ter sentido falta de uma interação ao vivo com um vendedor, pelo menos uma vez.

Isso é completamente normal, afinal, você não tem uma visão real do produto que quer adquirir e infelizmente as chances de cometer erros são realmente maiores.

Com a popularização dos e-commerces, muitas marcas, encontraram na live commerce uma maneira de amenizar esses problemas comuns para quem compra online.

O que é Live commerce?

Live commerce ou live shop como também é conhecida é uma estratégia de interação entre a marca e o cliente, na qual o vendedor promove seus produtos ou serviços ao vivo através do uso de um streaming.

A ideia surgiu na China e logo se popularizou no mundo graças aos seus resultados surpreendentes. 

Aqui no brasil grandes marcas como: Americanas, Mercado Livre e Riachuelo, por exemplo, investiram na estratégia e já colhem bons frutos.

Inovação no varejo

Segundo o Google a live commerce é uma ideia que veio para inovar o varejo e otimizar a experiência de compra do consumidor.

Como resultado, muitas marcas têm promovido até mesmo lives diárias com seu público. Além de mostrar os produtos, a marca também acolhe esse cliente.

Afinal, é possível tirar todas as suas dúvidas ao vivo e ainda oferecer promoções inéditas para os espectadores daquele dia.

Confira também: Varejo 4.0: entenda o que é e conheça as inovações do Varejo na Era Digital!

O poder do Youtube na live commerce

70% dos brasileiros conectados na internet, afirmam que já compraram algo que viram no Youtube através de anúncios.

Live commerce - dados pesquisa Google

Mais da metade das pessoas que assistiram vídeos sobre algum produto no Youtube (as populares resenhas) afirmam que tiveram interesse em saber um pouco mais sobre a marca após o vídeo.

Live commerce - dados pesquisa Google

Quando querem comprar algo, é também no YouTube que os consumidores brasileiros buscam informações antes de ir para uma loja, e-commerce ou marketplace, por exemplo.

Live commerce - dados pesquisa Google

Influenciadores digitais

Com esses dados, levantamos outra questão importante: Influenciadores digitais populares no Youtube também contribuem para esse sucesso estrondoso.

Isto porque, do outro lado da telinha, quando os espectadores se sentem conectados aos criadores de conteúdo e confiam neles, boa parte dos fãs compram o que eles indicam.

Isto é claro deve ser considerado em uma estratégia de vendas online.

Live commerce - dados pesquisa Google

Como está a estratégia de vídeos do seu negócio? Já promoveu alguma live para ofertar produtos? Se ainda não, aprenda como estruturar a sua e começar a vender agora!

Live commerce: como estruturar a sua para vender ao vivo? aprenda o passo a passo completo!

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário