LinkedIn Stories: O que esperar desta nova funcionalidade?

Especulou, demorou, mas finalmente o recurso stories está disponível no LinkedIn. Não é de hoje que os usuários esperam esse recurso chegar […]

Especulou, demorou, mas finalmente o recurso stories está disponível no LinkedIn.

Não é de hoje que os usuários esperam esse recurso chegar na rede social, mas para a alegria de muitos, o Brasil será o primeiro país a testar a novidade. Os stories no LinkedIn começaram a ser liberados para os usuários no último dia 14, aceita os formatos fotos e vídeos de até 20 segundos. 

Para começo de conversa, como podemos definir os stories? 

Os stories são fotos ou vídeos de até 15 segundos (pode variar de acordo com a rede social), que ficam disponíveis durante 24h no perfil do usuário. Depois são apagados automaticamente (exceto para redes sociais que permitem deixar salvo),

De onde a ideia surgiu? 

Os stories já estão entre nós desde a criação do Snapchat em 2011, mas começou a se popularizar depois do recurso ser adicionado ao Instagram. Pronto. Com o tempo, os stories passaram a ser mais visualizados do que os próprios conteúdos do feed. 

Foi o suficiente para ele aparecer em outras redes sociais, hoje podemos encontrá-lo em: Facebook, WhatsApp, YouTube e até na Netflix, em um formato um pouco diferente. 

Entretanto, a realidade é que o recurso stories possui um público muito mais engajado no Instagram

E por que adicionar Stories no LinkedIn? 

Como todos sabemos, o LinkedIn é uma rede social profissional. 

Com isso, a proposta é que os usuários compartilhem novidades da carreira ou da empresa, momentos do dia a dia profissional ou até a participação em eventos (quando voltarmos a tê-los). 

No geral, a ideia de adicionar stories na rede foi justamente para incentivar a produção de conteúdo de vídeo, que é muito mais relevante e propenso a um melhor engajamento. 

Prova disso, é justamente a escolha do primeiro país a testar a novidade. O Brasil não foi selecionado porque somos “legais”, mas sim porque somos um dos países que mais produzem conteúdo em vídeo e também porque o In classifica os usuários brasileiros como: criativos!

O que postar no LinkedIn Stories? 

Esta é uma questão importante: você sabe o que postar para engajar seus seguidores? 

Conteúdo relevante 

O principal objetivo do LinkedIn: Conteúdo relevante para o mundo corporativo no geral. 

É importante lembrar o porquê as pessoas usam a rede social e criar conteúdo para esse público. Basicamente, os usuários procuram sobre notícias do mercado, ideias incríveis e novidades do mundo corporativo, reflexões, novas oportunidades de trabalho etc. 

Tudo que gira em torno disso. Dê preferência a conteúdos com embasamento e interativos. 

Rotina da empresa 

Você também pode usar o novo recurso para mostrar a rotina de sua empresa.

Para um e-commerce, por exemplo, uma simples sequência de stories pode mostrar como o pedido chega, é separado, embalado de forma única para cada cliente e enviado para a transportadora. 

Não é necessário um vídeo institucional com horas de produção. Cada vez mais os usuários estão aceitando conteúdos mais simples, uma forma de aproximar o produto do comprador e de fornecedores.

Bastidores de eventos 

No momento não temos previsão para a volta dos eventos. 

Mas já imaginou que incrível será poder registrar tudo e compartilhar com seus seguidores no LinkedIn? 

Se seu evento for algo voltado para o mundo dos negócios, melhor ainda! O público certo está no LinkedIn para assistir. 

Comunicação B2B 

O LinkedIn Stories será uma ferramenta excelente para quem vende B2B, pois é o canal certo para se comunicar profissionalmente. 

Será interessante para personificar a marca e ser o primeiro canal a divulgar novidades e atualizações. 

Atenção com suas postagens

Aqui é um ponto de atenção: Muito cuidado com suas postagens. O stories é sim uma ferramenta para conteúdos mais simples e descontraídos, mas isso não significa postar conteúdos que possam expor sua vida pessoal. 

Impacto do LinkedIn Stories no E-commerce

Como citado acima, esta ferramenta será excelente para mostrar o dia a dia da empresa.

Quem possui um e-commerce, poderá mostrar de forma simples e fácil de entender, como funciona a rotina da empresa ou até como comprar.

Além de criar um canal de fácil comunicação com parceiros e afiliados. Muitas parcerias de sucesso podem surgir por aí. Por que não? 

O que esperar desta novidade?

Agora que já falamos tudo sobre ele, será que o LinkedIn Stories vai cair na graça dos usuários? 

Isso só o tempo dirá. Algumas redes sociais tiverem mais aderência para o recurso que outras, além de também terem uma audiência completamente diferente. 

O ideal é testar e ver se funciona para você e seu negócio, assim como o próprio LinkedIn está fazendo.

A novidade já está disponível em seu perfil? Não esqueça de comentar se você já está utilizando!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário