LinkedIn Ads: como pode ajudar no crescimento do seu negócio?

Um gestor, principalmente de e-commerce, precisa saber alocar adequadamente os recursos disponíveis nas estratégicas que dão maior resultado. Como há muitas opções […]

Um gestor, principalmente de e-commerce, precisa saber alocar adequadamente os recursos disponíveis nas estratégicas que dão maior resultado. Como há muitas opções de mídias para fazer anúncios, não é muito fácil escolher os canais mais eficientes. No entanto, uma plataforma deve ser considera: o LinkedIn Ads. É isso mesmo, essa rede social voltada para o ambiente profissional certamente é um grande diferencial para seu negócio.

O LinkedIn Ads não costuma estar entre as escolhas de quem deseja fazer anúncios nas plataformas digitais, o que é um grande erro estratégico. Isso porque essa plataforma é realmente um ambiente fértil para qualquer tipo de interação B2B (Business to Business, ou seja, empresas que vendem para outras empresas) e para parcerias comerciais — o que obviamente aumenta a qualidade dos leads e o ticket médio das vendas.

Para que você possa entender melhor sobre o assunto, preparamos este texto sobre o funcionamento da plataforma, os formatos de anúncios e a importância de analisar os resultados. Acompanhe e confira!

Como funciona o LinkedIn Ads?

O LinkedIn Ads é uma plataforma voltada exclusivamente para o gerenciamento de anúncios de mídia paga. Credibilidade, alcance e leads qualificados são algumas das vantagens de usar esse recurso.

A ferramenta também é muito útil para impulsionar seus conteúdos e alcançar audiência a partir de anúncios que podem conter imagens, textos e vídeos, e que podem aparecer no feed de publicações. Além disso, pode ter o formato de banner que surge no topo da página, logo à direita.

O LinkedIn Ads é uma verdadeira mina de ouro para aqueles que vendem serviços ou produtos para empresas. Então, se você é B2B, seus potenciais clientes e clientes certamente já estão inseridos nessa rede social.

Mas é importante destacar que a plataforma não é exclusiva para B2B, certo? Caso você tenha um serviço ou produto para vender e seu público está nessa rede social, essa ferramenta tem que fazer parte da sua estratégia de marketing digital.

Você já faz anúncios em outras plataformas? Se sim, deve estar se perguntando o motivo de utilizar o LinkedIn Ads. Bom, o grande diferencial dessa ferramenta é a especificidade de anúncios. Por meio dela, você pode segmentar o público por:

Persona

  • estudantes;
  • decisores de negócios;
  • viajantes a negócio;
  • donos de pequenas e médias empresas.

Perfil demográfico

  • tamanho da empresa;
  • nome da empresa;
  • cargo;
  • setor;
  • função;
  • habilidades;
  • instituição de ensino;
  • nível de experiência;
  • seguidores;
  • localidade.

Matched audience

  • combinação por lista de empresa;
  • retargeting do site;
  • combinação por lista de e-mails.

Tal segmentação tão específica deixa claro que você pode criar campanhas bem orientadas dentro do LinkedIn, e, claro, para um público bem mais qualificado, afinal, é possível detalhar todas as características da sua persona.

Quais são os formatos de anúncios que podem ser usados?

Existem 5 formas de fazer divulgação no LinkedIn Ads que são as mais comuns e que os profissionais mais preferem usar. Um teste que deve sempre ser feito é alternar entre uma e outra opção, para que você possa avaliar qual dos formatos tem uma aceitação maior do público. Entenda melhor a seguir!

Text Ads

Esse é um formato de anúncio que funciona como os banners do Google, com um pequeno texto e uma imagem que ficam bem à direta da página. Para que você consiga aumentar a conversão, é fundamental acrescentar o sentimento de urgência nas pessoas para elas queiram clicar, isso porque o espaço para a comunicação é limitado. Veja quais são as especificações:

  • máximo de 25 caracteres para o título;
  • 50×50 pixels na imagem;
  • 75 caracteres na descrição;
  • URL de destino (site, blog ou landing page para download de conteúdo).

Há algumas dicas muito importantes para aumentar a conversão:

  • título diferenciado, com palavras-chave e que seja objetivo;
  • imagem que reforce a mensagem e que tenha qualidade;
  • descrição com CTA (Call to Action ou Chamada para Ação) atrativo, que gere empatia com os usuários a serem impactados.

Sponsored Content

O Sponsored Content é ideal para quem deseja encantar e chamar a atenção dos potenciais clientes usando conteúdos de qualidade. Além disso, ele também é indicado para a divulgação de eventos da empresa. Mas, afinal, como o Sponsored Content aparece? Como uma atualização no feed do público-alvo da sua empresa, ou seja, como um post da sua marca.

Você pode criar uma postagem nova ou, então, patrocinar uma que já esteja publicada na sua Company Page para aparecer no feed do público. É uma ótima maneira de testar, personalizar e otimizar conteúdos para diferentes usuários.

É possível identificar esse formato de anúncio por termos como “patrocinado” ou “promovido” que surgem no canto superior esquerdo da postagem, logo abaixo do nome da marca.

Para você conseguir fazer esse tipo de anúncio na plataforma, é preciso ter uma Company Page. Isso porque o Sponsored Content é usado para que a mensagem da sua empresa chegue ao público que você tem a intenção de atrair.

Sponsored InMail

Você já conhece o InMail? Trata-se do canal de comunicação privado que existe dentro do LinkedIn. Esse formato de mensagens privadas é muito útil para educar o público sobre seu produto, oferecer testes de produtos de forma gratuita ou divulgar eventos, por exemplo.

Você pode enviar as mensagens para ofertar conteúdos relevantes e úteis, que permitam que o público caminhe pelas etapas do funil de conversão até que esteja pronto para receber as ofertas do seu e-commerce.

Nesse formato de anúncio, há a possibilidade de acrescentar botões com CTAs, além dos conteúdos interativos, como formulários e links para gerar leads. Além disso, após enviar a comunicação, você consegue monitorar os tipos de pessoas que interagiram com seus conteúdos. O Sponsored InMail é uma excelente maneira de captar leads bem segmentados.

Vídeo Ads

Esse formato de anúncio é um dos mais recentes do LinkedIn Ads. Ele já faz parte da rotina de todas as pessoas, inclusive dos grandes tomadores de decisão. Portanto, é imprescindível que seja explorado no feed do seu público-alvo. É um formato muito útil para entregar conteúdos relevantes e gerar reconhecimento de marca.

Anúncios dinâmicos

Os Anúncios Dinâmicos, ou Dynamic Ads, estão disponíveis somente para visualização em desktop e têm foco no aumento do engajamento. São muito personalizáveis, podendo ser feitos:

  • anúncio de conteúdo: para aqueles que desejam promover o download de materiais;
  • anúncio destacado: para quem quer ofertar um produto ou serviço, pois os usuários vão diretamente para o site;
  • anúncio para seguidores: para quem pretende atrair novos seguidores para a página.

É preciso mensurar os resultados periodicamente?

Uma das grandes vantagens que o marketing digital tem é justamente a possibilidade de acompanhar o desempenho das ações em tempo real. E, sim, é necessário mensurar os resultados de forma periódica, para monitorar o que as campanhas no LinkedIn Ads estão gerando ao seu negócio.

Então, procure sempre explorar a ferramenta e definir as métricas que precisam ser monitoradas para assegurar que as estratégias realmente funcionem. Afinal de contas, esse é o melhor modo de direcionar os recursos do seu e-commerce de maneira precisa.

Por exemplo, se você notar que as campanhas nessa plataforma estão com acessos baixos, existem diversas maneiras de otimizar e aumentar as visualizações. Assim que clicar no anúncio, você vai obter todas as informações classificadas por variações, podendo fazer uma análise mais cuidadosa e aprofundada.

Como você pode ver, o LinkedIn Ads pode ser um grande diferencial para a sua loja online. Por meio de um método simples de fazer anúncios e o uso de práticas infalíveis, você consegue resultados excelentes na rede social, garantindo o fortalecimento do seu e-commerce entre os tomadores de decisão no mercado.

E aí, gostou de saber mais sobre o LinkedIn Ads? Gostaria de acompanhar mais dicas para vender online? Então, acompanhe nosso Instagram e fique por dentro de todos os nossos conteúdos!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário