Lili Ferrari fala sobre a importância de utilizar o Pinterest mais do que uma fonte de inspiração

Você já pensou que o Pinterest pode ser utilizado mais do que uma ferramenta de inspiração e sim para alavancar as vendas […]

Você já pensou que o Pinterest pode ser utilizado mais do que uma ferramenta de inspiração e sim para alavancar as vendas de um E-commerce? É verdade! A Jornalista Lili Ferrari, especialista em Mídias Sociais e Certificada Expert em Pinterest, durante conversa com Pedro Sobral, deu uma aula sobre o tema e de uma forma leve e bem humorada, deu dicas práticas de como utilizar a ferramenta de forma positiva e gerar resultados no E-commerce. 

Lili considera a experiência de navegação do Pinterest uma experiência positiva, pois as pessoas geralmente estão em busca de algo, com uma vontade de encontrar alguma inspiração, fazer algo para sua casa, comprar algum objeto e separar todas as referências em pastas. 

Ela destacou as diferenças entre o Pinterest e outras redes sociais como o Instagram, por exemplo. Para ela, utilizamos o Instagram naquelas pequenas pausas do nosso dia, e não quando estamos focados em pesquisar a fundo sobre algo que precisamos fazer ou por algum objeto que nos interessa. 

A importância de ter um catálogo no Pinterest

Durante o bate-papo, Lili falou sobre a importância das marcas estarem dentro do Pinterest e relatou algo surpreendente que ocorre muitas vezes, onde o próprio usuário sobe uma determinada foto do produto no Pinterest e salva nas suas pastas. O que exemplifica A falta que a marca daquele produto está fazendo na plataforma e a importância daquela marca ou e-commerce ter um catálogo atualizado que leve diretamente a sua página de compra, gerando mais cliques, tráfego para seu e-commerce e oportunidades de vendas.

Pinterest proporciona uma experiência única, sem estímulos externos

Segundo Lili, ao pesquisar sobre algo no Pinterest, o usuário fica imerso naquele conteúdo, vai salvando e buscando o que ele mais gosta, sem nenhum anúncio surgindo na tela ou interferência externa. E isso é ótimo, pois o consumidor não perde o foco e nem o raciocínio. 

E qual o conteúdo inserir no Pinterest

Lili deu dicas práticas de como utilizar os conteúdos que sua loja já produz para as outras redes sociais, também no Pinterest. Segundo ela, no Pinterest os conteúdos não são perecíveis e vão de encontro com a necessidade de cada usuário, por isso, um conteúdo que fale sobre páscoa, por exemplo, pode ser replicado no Pinterest, potencializando aquilo que você já tem pronto. 

Utilizar o Pinterest para melhorar o tráfego orgânico do site 

Com toda sua expertise, Lili falou sobre como utilizar o catálogo de produtos do seu e-commerce no Pinterest e assim melhorar o tráfego orgânico da sua loja virtual. Entendendo a lógica da ferramenta que também é um grande buscador da atualidade, para obter melhores resultados no tráfego orgânico.

O Pin perfeito existe?

Questionada pelo Pedro Sobral se o Pin perfeito existe, Lili definitivamente listou passo a passo quais são as boas práticas para alcançar o post perfeito no Pinterest, e falou até sua opinião de especialista sobre o uso das Hashtags na ferramenta. Aposto que você ficou interessado, né? E o mais legal é que você pode acompanhar essa conversa na íntegra, quando e onde quiser. Clique aqui e acompanhe agora mesmo como foi essa conversa incrível e repleta de conteúdos ricos com Lili Ferrari. 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário