Entenda a importância dos banners na loja virtual
Saiba como começar a vender nas Americanas e aumentar o faturamento

Lance Inteligente no Google Ads permitirá conectar loja física com vendas online

Publicado em: • Última Atualização:

O novo recurso será disponibilizado para as campanhas de Pesquisa e Shopping, visando aumentar ainda mais a conversão nas buscas realizadas pelos clientes.

O Lance inteligente (Smart Campaign) direcionado para a loja,  permite otimizar as visitas, utilizando as estratégias de lances usadas para conversões on-line, sendo a compra física parte da jornada de compra online.

Este recurso ainda não é compatível com lances inteligentes para Display e Vídeo. As visitas à loja serão exibidas nas conversões para campanhas da Rede de Display e de vídeo, porém quando aplicadas no nível da conta não serão incluídas nos ajustes de otimização de lances para essas campanhas.

Quer descobrir como vai funcionar e ajudar nas otimizações? Então é só continuar a leitura!

Visitas da loja física: como utilizar o recurso para vender online

É de extrema importância realizar o rastreamento das visitas ao e-commerce no nível da campanha ou criar as famosas colunas no formato personalizado, tanto para as campanhas em Display, quanto para as de Vídeo, sempre mantendo a consistência nos relatórios de conversão para o lance inteligente.

Se as visitas aos seus locais físicos formalizaram conversões para a antiga carteira de clientes, agora serão ainda mais importantes para seu negócio online, sendo possível utilizar o acompanhamento de conversões para ajudar a ver como os cliques nos seus anúncios e as impressões visíveis influenciam as visitas à loja online, este será o formato no Google Ads.

Como valorizar uma visita à loja física

Caso esteja realizando o acompanhamento das vendas on-line como conversões e as valorizando como possíveis “Receitas” criadas, também poderá realizar a avaliação das visitas à loja para estimar a receita como um todo.

Desta forma, é possível avaliar a receita geral e o retorno dos gastos somente com anúncios, portanto, obter mais informações sobre como avaliar uma visita à loja.

Lance Inteligente: quais as práticas recomendadas

É recomendado a utilização da janela de conversão no formato personalizado de visita à loja por sete dias, visando obter um melhor desempenho e avaliação com o Lance inteligente. Porém, para utilizar este formato de negócio mais específico que exigem uma janela de conversão mais longa devido a ciclos de compra mais longo.

Como configurar lances inteligentes no Google Ads

Otimizado para conversões de visitas à loja

Em conjunto com os lançamentos de outros gigantes do comércio on-line, os lançamento para concorrer entre as plataformas para gerar visitas serão cada vez maiores.

Para utilizar esta estratégia de lances com base no valor e análise das conversões de visitas à loja com um valor relativo mais alto em relação a outras ações de conversão para os lances no Google Ads.

Desta forma, as estratégias de lances que visam otimizar um volume de conversões alto, tais como: CPA desejado ou Maximizar conversões, são permitidos tratar cada ação de conversão com igual ou maior importância.

Os anúncios do Google Shopping com lances baseados em valor levarão em conta as visitas à loja física, conseguindo uma experiência ao usuário em um formato jamais visto no e-commerce.

Metas do Google Ads: aprenda a configurar  

Lembre-se de que as alterações nas configurações de conversão se aplicam apenas em dois formatos a partir de agora no Google Ads. Quando você inclui visitas à loja pela primeira vez em ‘Conversões’, os valores históricos nas colunas de conversão não refletem a configuração atual.

A melhor prática é calcular as metas de CPA e ROAS manualmente, incorporando dados históricos de pelo menos 30 dias antes do atraso da conversão nas seguintes fórmulas:

  • Meta de CPA = custo / (todas as conversões com lances + visitas à loja)
  • Meta de ROAS = (valor da conversão de todas as conversões que recebem lances + visitas à loja * valor atual da conversão por visita à loja) * 100 / custo

Quando utilizar a meta ROAS, certifique-se de balancear entre o seu objetivo e o que a ferramenta pode entregar, sempre balizando no melhor formato para atingir ambos os resultados.

Utilize os dados de no mínimo 30 dias do Google ads para o algoritmo aprender as conversões da melhor forma possível. Por exemplo, se a janela de conversão da sua visita à loja e o atraso máximo da conversão on-line for de 30 dias, defina o período histórico de 60 a 30 dias atrás.

Qual será o Impacto no custo das campanhas do Google Ads?

Ao adicionar as visitas à loja nas conversões usadas para lances inteligentes, pode se fazer com que suas estratégias de campanhas Smart, como CPA, ROAS e Smart Shopping, poupem uma parte do investimento e direcionem para outro usuário que demonstrou um engajamento com o físico, sempre buscando um maior retorno.

Caso a preocupação seja manter os gastos controlados e sem surpresas, analise como está o desempenho diário no cálculo da ferramenta e também siga os passo acima.

Se quiser garantir ainda mais que os gastos sejam estáveis, você pode diminuir sua meta de CPA ou aumentar sua meta de ROAS depois de incluir visitas à loja em “Conversões”.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Lance Inteligente no Google Ads permitirá conectar loja física com vendas online
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *