Jadlog anuncia sua entrada para o programa Logística Verde

A transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, tornou-se membro do programa de logística verde com intuito de reduzir suas emissões de (CO2). Confira os detalhes dessa nova parceria!

Amenizar os impactos ambientais em todas as frentes hoje, se tornou um dos maiores deveres seja de grandes ou pequenas empresas.

Diante dessa responsabilidade ambiental, o setor de transporte é um dos que mais contribuem com essa ideia sustentável, surgindo assim, alguns programas como o PLVB – Programa de Logística Verde Brasil, por exemplo.

O programa é promovido pelo IBTS (Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável), e tem como objetivo principal, contribuir para a redução de dióxido de carbono (CO2), dentre outros poluentes, que tanto prejudicam a atmosfera.

Jadlog entra para o programa Logística Verde

 A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes do Brasil e a maior transportadora privada utilizada pelo setor e-commerce, anuncia sua entrada para o programa e reafirma seu compromisso ambiental.

Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, informa que a empresa já vinha tomando algumas medidas para reduzir as emissões de CO2 de seus veículos de transporte, por exemplo, porém, a parceria irá ajudá-los a intensificar ainda mais esse compromisso ambiental.

Confira também: Consumo verde: o que é e como usá-lo a favor da sua loja?

A empresa já é adepta da logística limpa no exterior, é a vez do Brasil

“Ao aderirmos a este importante programa, reforçamos nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental, e também com a redução das emissões de gases poluentes, além de uma maior eficiência no transporte de cargas”. Informa o CEO.

Tortorello, continua. “Queremos seguir na direção de uma logística mais limpa, pois este é o caminho que já estávamos implementando em nossas operações. Em diversos estados brasileiros, e também através do nosso grupo no exterior.” Finaliza.

Uso de veículos sustentáveis

Atualmente, a empresa já opera com quatro caminhões movidos a biocombustíveis em sua frota. Ou seja, já contribuem para a redução de CO2 há algum tempo.

Um desses veículos, por exemplo, opera de São Paulo para Brasília e permite à Jadlog economizar cerca de 120 litros de diesel por viagem, em um trajeto de ida e de volta.

Portanto, essa iniciativa permite que a empresa deixe de emitir 2.760 kg de CO2 na atmosfera, poupando o correspondente a 23 kg a menos de CO2 no ar, por exemplo.

Planos futuros

A Jadlog já possui um projeto piloto que visa ter veículos 100% elétricos em sua frota.

Inclusive, já foram iniciados testes com um caminhão do tipo, utilizado em rotas mais curtas, na faixa de 200 km de distância, por exemplo. 

Ou seja, há uma expectativa de que haja uma redução de pelo menos 2.000 kg no volume de CO2 lançado por cada caminhão na atmosfera mensalmente. 

Já na categoria “veículos leves”, a empresa opera hoje com mais de 70 utilitários movidos a GNV na qual é bastante utilizado em coletas e entregas em grandes centros, por exemplo.

A previsão é que sejam incluídos no mínimo mais 30 novos veículos leves ecologicamente corretos dentro da frota, muito em breve.

Em  conclusão, podemos ver que a responsabilidade ambiental está sendo levada a sério por muitas empresas e estará cada vez mais presente na logística do futuro!


Quer saber tudo que será tendência nos próximos anos, para aplicar em seu e-commerce e se destacar? Confira esse material completo: Logística do futuro: conheça agora as principais tendências!

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário