Mercado Livre divulga a lista de produtos mais vendidos em 2021 e itens surpreendem

Estamos no início de 2022 e alguns balanços sobre o ano passado estão sendo divulgados e desta vez, foi a vez do Mercado Livre informar quais foram os produtos mais vendidos por consumidores brasileiros — alguns itens da lista impressionam, confira!

De máscaras descartáveis a azeite de oliva. Os produtos mais vendidos em um dos maiores marketplaces do Brasil não foram itens de moda ou eletroeletrônicos, por exemplo.

A oscilação de momentos em 2021, refletiu nos itens da lista

Passamos por diversas situações até chegar aqui, e isso refletiu — e muito no comportamento do consumidor.

Afinal, iniciamos o ano anterior em lockdown e o terminamos com uma flexibilização das medidas de segurança, após o avanço da vacinação contra a COVID-19, por exemplo.

Naturalmente, essas mudanças  refletiram no consumo dos consumidores ao longo dos meses e isto retrata bem o motivo de termos uma lista com produtos tão diversos.

De janeiro a dezembro de 2021, os dois produtos que mais se destacaram em vendas no Mercado Livre foram:

Dúvidas de como vender mais no Mercado Livre? Confira nosso e-book gratuito: Guia para aumentar suas vendas no Mercado Livre agora!

Janeiro

Em plena pandemia da COVID-19  um dos itens mais comprados foram máscaras descartáveis (50 unidades), seguido de leite condensado;

Fevereiro

No segundo mês do ano, foi a vez dos HDs aparecerem na lista dos mais comprados juntamente com leite condensado que apareceu na lista novamente;

Março

Neste mês, os produtos mais comprados foram oxímetro de pulso (Aparelho para medir o nível de oxigênio no sangue) e HD por exemplo;

Abril

No quarto mês do ano, leite condensado e cerveja foram os itens mais procurados pelos consumidores brasileiros;

Maio

Neste mês, produtos alimentícios foram destaques novamente tendo no topo da lista dos mais comprados, leite condensado e bolacha recheada sabor chocolate; 

Junho 

O mês de junho, teve como itens mais comprados cerveja e máscaras do tipo N95;

Julho 

Itens de supermercado tiveram destaque ainda neste mês e os mais comprados foram cerveja e detergente líquido;

Agosto

Este dado mais uma vez, prova que itens de supermercado estiveram em alta durante 2021 e os produtos mais comprados neste mês de agosto foram cerveja e leite condensado;

Setembro 

Neste mês, pacote de bolacha recheada sabor chocolate e esfregão do tipo MOP lideram a lista;

Outubro 

Neste mês, já houve uma maior procura por máscara do tipo N95 e leite Condensado;

Novembro 

Refletindo o aumento do valor em supermercados, por exemplo, em novembro os itens mais comprados no Mercado Livre foram leite Condensado e Café moído;

Dezembro 

Já no último mês do ano, os consumidores brasileiros, priorizaram mais uma vez a compra de itens de supermercado, dessa forma azeite de oliva e leite condensado fecham a lista.

O e-commerce já faz parte da rotina do brasileiro, afirma especialista

Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil fez uma análise da lista e acredita que o consumidor brasileiro já se adaptou ao comércio eletrônico.

Ou seja, a compra de itens básicos como estes que aparecem na lista, por exemplo, prova que resolver quase tudo do conforto de casa é o futuro.

“O e-commerce já entrou de vez na rotina dos brasileiros. Portanto, a busca por conveniência resultou no aumento da experimentação. As pessoas perceberam que não precisam sair de casa para resolver suas tarefas”, afirma Yunes.

Ele continua.”Observamos esse comportamento no aumento das vendas chamadas de ocasiões, essas de supermercado e itens para casa, por exemplo, tiveram um crescimento de 300% apenas na Black Friday 2021”. Finalizou Fernando Yunes.

Em resumo, 2022 é o ano do e-commerce! E como você pode perceber, diversos itens terão chances de serem comprados pelo público independente do seu nicho.

Se você tem interesse em empreender nesse universo de vendas online e não sabe como, confira tudo que você precisa saber para se tornar dono do seu próprio negócio este ano!

Kit Tudo para você criar uma loja virtual de sucesso – Material 100% gratuito com os melhores especialistas do mercado!

Rated 1 out of 5
18 de janeiro de 2022

Eu quero trabalhar na área muito bom

Marlecio Batista

Deixe seu comentário