Interrupção na entrega de encomenda é o mais novo serviço dos Correios
A partir desta semana, qualquer cliente dos Correios poderá solicitar a interrupção do envio de sua encomenda. O recurso é ideal para […]
Bruna Sapiello
1 minuto de leitura
A partir desta semana, qualquer cliente dos Correios poderá solicitar a interrupção do envio de sua encomenda. O recurso é ideal para todos aqueles que se considerarem vítimas de golpe ou que se arrependerem por algum motivo.
Para realizar a operação, basta que seja informado o CPF/CNPJ do remetente sempre que postada alguma encomenda na agência.
Dessa forma, se a entrega precisar ser interrompida, é só acessar o site dos Correios com o número de rastreio do pacote em mãos e usar CPF/CNPJ para login e a senha do idCorreios.
Após o registro feito pelo remetente (apenas ele tem acesso ao comprovante), a encomenda fica bloqueada e o sistema dos Correios alertará o carteiro de que a mesma não deverá ser entregue, mas sim devolvida a quem fez o envio.
Recursos
Essa funcionalidade faz parte do projeto “Entrega Interativa” e promete aproximar o usuário dos Correios, especialmente durante o tráfego das mercadorias.
Ao informar o CPF/CNPJ no ato da postagem, o cliente consegue acompanhar o rastreio e também visualizar os ‘objetos postados para você’ e os ‘postados por você’.
Esse serviço está disponível em todo o país.