Vídeo online monetiza e comunica
Recuperar a sua senha de acesso na Tray ficou simples e rápido

Intermediador de Pagamentos, devo ou não contratar?

Publicado em: • Última Atualização:

Olá! Hoje quero falar sobre uma importante ferramenta para quem está começando em um negócio  virtual ou até para quem já trabalha há muito tempo com vendas pela internet, vamos falar sobre intermediadores de Pagamentos

Sabemos que no início de uma operação de e-commerce em meio a tantas dúvidas que são preocupantes e essenciais para colher bons frutos no futuro, muitos lojistas não dão a importância necessária que se deve aos meios de pagamento que irá disponibilizar em sua loja.

Já se perguntou o quanto pode ser útil e necessário um intermediador de pagamentos em sua loja?

Separei alguns pontos positivos que um intermediador pode acrescentar em sua loja:

Segurança

Ter por objetivo único e exclusivo garantir a entrega do produto aos compradores, e o dinheiro pago para os vendedores.

Pode não parecer tão relevante, mas já parou para se perguntar se o cliente do outro lado que está comprando está seguro em repassar os dados pessoais e bancários para sua loja?

Em meio a tantas fraudes pela internet o consumidor ainda tem o pé atrás quando tem que informar dados de cartão a uma loja virtual, e isso se trata de um receio cultural que ainda irá  perseguir nosso consumidor por muito tempo, porém quando há um intermediador disponível em sua loja o receio acaba diminuindo consideravelmente, pois ele terá a certeza que se houver algum problema nas compras poderá reaver seu dinheiro de volta.

Controle

Quando as vendas começam acontecer fica muito difícil ter que conciliar dados de pagamentos manualmente, tendo que consultar extratos bancários para saber se aqueles boletos que foram emitidos foram pagos ou se os valores das transações por Cartão de Crédito estão corretos em sua conta corrente, isso acaba tomando muito tempo ou até mesmo gerando custos com plataformas de conciliação e contratação de funcionários para desempenhar essa função.

Os intermediadores geralmente oferecem um robusto sistema de conciliação de dados financeiros, gerando relatórios contábeis e status de pedidos em tempo real, liberando seu precioso tempo para pensar sempre em como vender mais e entregar cada vez mais rápido!

Checkout Transparente

O que é?

Todo o processo de cadastro e compra é feito dentro do seu ambiente de loja, não direcionando o comprador a outro ambiente para finalizar a compra.

Alguns intermediadores não oferecem essa integração, nem mesmo para as principais plataformas de e-commerce gerando assim um alto índice de rejeição no momento de finalizar uma venda.

meio-de-pagamento-traycheckout-36526

 

Imagine esse cenário em uma loja física

Você vai até o centro de sua cidade, faz uma longa pesquisa de preços entre as lojas, em seguida define a loja que irá comprar, escolhe o produto e se direciona até o caixa para o pagamento e o atendente informa dizendo que você terá que atravessar a Avenida e virar a esquina para realizar o pagamento, pois a caixa registradora dele se encontra em outro local.

Você se submeteria a esse processo ou até mesmo voltaria a comprar com essa loja?

É exatamente assim que acontece em lojas virtuais que não trabalham com Checkout Transparente, o cliente passa por uma minuciosa pesquisa e escolhe sua loja entre milhares que estão na internet e acaba desistindo da compra por receio de ter que novamente realizar um cadastro já feito anteriormente ou simplesmente encarando o próximo ambiente como um Spam!

Trate desse assunto como premissa na escolha do seu Intermediador de Pagamento, caso contrário todo seu trabalho focado em conversão irá por água abaixo.

Anti fraude

Tratando-se de fraude em seu e-commerce, é indispensável uma ferramenta que analise todas as transações e lhe dê segurança para entregar seus produtos para quem realmente comprou.

Afinal por se tratar de uma venda online você não sabe quem está por traz dos monitores efetuando uma compra, basta encontrar um cartão de crédito perdido na rua que você consegue realizar transações pela internet caso ele seja válido, sem contar nos famosos fraudadores que se dedicam profundamente em aplicar golpes no mundo online.

Por outro lado os intermediadores de pagamentos investem pesado em proteção e segurança para seus usuários, oferecendo assim uma ferramenta que analise todos os processos e histórico dos compradores, minimizando consideravelmente o risco de fraude até mesmo tirando a responsabilidade de débitos indevidos de sua operação.

meio-de-pagamento-traycheckout-36584875

Formas de Pagamento

Quanto mais opções para seu cliente pagar, maior é a chance de conversão!

Se baseando nessa regra, você já consegue enxergar o trabalho que terá para disponibilizar o básico em formas de pagamento para atender seus compradores. São eles:

– Um Gateway para viabilizar transações online com uma Adquirente.

– Uma integração com Adquirente que irá disponibilizar algumas bandeiras de Cartão de Crédito.

– Um vínculo bancário para emitir os Boletos e Títulos aos clientes

-Para as transferências online você terá que integrar com cada banco que quiser disponibilizar em sua loja, ex: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander…

Depois de ter feito todos esses processos e começar a transacionar em seu e-commerce, você deverá manter o suporte para essas integrações, pois estamos falando de tecnologia que está sempre sujeito a falhas, correções e atualizações.

Os intermediadores já entregam uma solução completa em formas de pagamento, disponibilizando um número alto de bandeiras de Cartões de Crédito, integrações com vários bancos para as Transferências Online e Boletos, e para que isso funcione é requerido apenas um cadastro no intermediador de pagamento e uma conta bancária para receber os valores quena maioria das vezes podem ser antecipados a qualquer momento, independente das parcelas que foram vendidas.

Usar um sistema sem burocracia e com suporte, vender seus produtos a prazo e receber valores antecipados, realmente ajuda focar em suas ideias para sempre melhorar sua conversão.

Depois de conhecermos melhor os processos de pagamento de uma loja virtual, que tal deixarmos quem entende cuidar dos pagamentos e focarmos somente em Vender, Vender e Vender??

Happy business team applauding together

Autor do post: José Renato Galletti Silva – Linkedin

Analista Comercial  TrayCheckout

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Intermediador de Pagamentos, devo ou não contratar?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *