Crescimento: Intenção de compra do brasileiro na Black Friday deste ano é de 29%

Recente pesquisa realizada pela Offerwise encomendada pelo Facebook, mostra ainda, quais as preferências do público e onde pretendem comprar nesta Black Friday. […]

Recente pesquisa realizada pela Offerwise encomendada pelo Facebook, mostra ainda, quais as preferências do público e onde pretendem comprar nesta Black Friday. Confira:

Está chegando o momento mais aguardado pelos lojistas brasileiros. A Black Friday desse ano promete movimentar as vendas, mas, engana-se quem pensa que com a reabertura das lojas físicas, as compras online estão em queda – muito pelo contrário.

 

Importância do mobile

Neste ano, o consumidor já sabe bem o que quer comprar e onde fará isso. Dentre os entrevistados, 77% apontam preferência pelo digital e o celular será o canal de compra favorito nesta Black Friday. Portanto o mobile segue em alta.

A facilidade de busca pelo produto desejado e a possibilidade de realizar suas compras de forma muito mais rápida, de qualquer lugar, têm conquistado o consumidor cada vez mais.

Queda em lojas físicas

No ano passado, 57% dos entrevistados apontavam as lojas físicas como o melhor local para realizar suas compras de Black Friday, no entanto, este ano a pesquisa aponta uma queda de 41%. O consumidor já demonstra uma mudança clara de pensamento em comparação com 2020.

Insegurança com a entrega 

Mesmo com a evolução da entrega e o esforço dos lojistas para melhorar o serviço, ainda existe uma insegurança por parte do consumidor. A pesquisa aponta que 70% dos entrevistados querem comprar online, no entanto, preferem retirar seu produto diretamente na loja.

Produtos favoritos da Black Friday 

Os lojistas destas categorias já podem comemorar. A pesquisa aponta as preferências de compras na data deste ano, sendo elas:

  • Roupas e acessórios 45%;
  • Eletrônicos 44%;
  • Celulares 41%; 
  • Informática 40%;

Dessa forma, a Black Friday deste ano promete surpreender e já podemos ver como os consumidores  sabem o que querem e estão cada vez mais exigentes com a qualidade de suas compras, seja online ou não. Aguardamos os dados de pesquisa sobre a sexta-feira mais amada dos lojistas.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário