5 estratégias para aumentar as vendas do e-commerce no dia dos pais
Estratégias de promoção e atração para e-commerce

Novo formato de publicidade do Google Shopping: conheça o Showcase Ads

Publicado em: • Última Atualização:

Novidade no Brasil, o Google anunciou a chegada do Recurso Showcase Shopping Ads, um formato dinâmico e inovador que já tem feedback positivo em outros países.

Desta forma, é possível utilizar carrosséis de imagens, descrições mais detalhadas e outros pontos relevantes para destacar a marca e promover os produtos nos resultados da busca e no Shopping.

Para pesquisas mais amplas, como jardinagens e acessórios de moda, o Showcase Shopping Ads apresenta uma vitrine para cada anunciante, sendo expandido, mostrando mais informações e uma prévia dos itens.

Como funciona o recurso Showcase Shopping Ads

Segundo o Google – nos países onde o formato já apresenta-se disponível – esse tipo de anúncio é responsável por uma média de 80% do tráfego dos sites. As empresas também estão analisando um aumento médio de 2X em pesquisas relacionadas às suas marcas depois que os usuários foram impactados pelo recurso.

Sempre buscando opções que prendam a atenção dos usuários, os anúncios Showcase Shopping são apresentados quando o usuário realiza uma pesquisa de um termo amplo. Na sequência, os anúncios apresentam produtos relevantes, somados á imagens de estilo de vida escolhidas via algoritmo para apresentar sua marca ou empresa.

Ao clicar nos anúncios do novo formato do Shopping, este expande-se e revela-se os produtos – associados ao anúncio através de grupos – mais relevantes para os termos de pesquisa utilizado. É possível anunciar algumas dezenas de produtos ou uma categoria completa do seu inventário com o seu anúncio Showcase Shopping.

Algumas recomendações feitas no lançamento do recurso é que se inicie com um conjunto maior  de produtos (centenas) e, na sequência, crie grupos mais segmentado à medida que vir o que funciona melhor.

Print de tela mostrando um anúncio Showcase
Exemplo de anúncio Showcase

Quais são as vantagens

Algumas das vantagens apresentadas pelo recurso são a resposta a buscas não segmentadas, controle de produtos que irão ser apresentados e acompanhamento de interações.

Buscas não segmentadas

Termos mais abrangentes, na maioria dos casos, significa que um usuário ainda não decidiu o produto que quer adquirir e nem a loja. A utilização dos anúncios Showcase Shopping para este público e fazê-los pensar na sua marca e nos seus produtos enquanto estiverem a tentar tomar uma decisão.

Controle de anúncios

É o anunciante que escolhe os produtos que aparecem num anúncio Showcase Shopping, sendo possível destacar sazonalidades e ou exclusividades.

Análise de interações

É possível utilizar ferramentas de relatórios abrangentes para acompanhar o desempenho dos anúncios em tempo real, sempre visando uma análise dinâmica e intuitiva.

Como são os lances

Os anúncios Showcase Shopping utilizam o lance de CPI (custo por interação) máximo, ou seja, é definido o maior valor que está disposto a pagar por uma interação. Especificamente, é efetuada uma cobrança quando alguém expande o seu anúncio Showcase Shopping e despende 10 segundos com o mesmo ou clicar num produto ou em um link no anúncio expandido em menos de 10 segundos.

Ao contrário dos anúncios do Shopping de produto, que é baseado em cliques. neste novo recurso a definição é realizada por interações ou cliques.

Exemplo de anúncio do showcase
Exemplo de vários anúncios Showcase

Tráfego otimizado

Um case real disponibilizado pelo Google, a marca americana de lingeries Adore Me é uma das empresas que já usam Showcase Ads. A varejista tem registrado resultados expressivos, seguindo uma taxa de clique (CTR) 3 vezes maior do que o obtido com os anúncios padrões. Desta forma, 25% dos novos clientes conquistados pelo site via Google Shopping são atribuídos ao Showcase Ads.

Já a empresa britânica de móveis e acessórios para casa, Made, tinha o objetivo de direcionar ainda mais tráfego qualificado para seu site. Embora a Made.com já tivesse utilizado anúncios do Google Shopping, ela optou por testar uma nova abordagem por meio dos anúncios do Showcase.

Assim, conseguiu implementar um formato visual mais envolvente que atingiu uma taxa de cliques 29% melhor que os anúncios padrões do Shopping. Além disso, 70% do valor de conversão ao primeiro clique estava atribuído ao Showcase.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Novo formato de publicidade do Google Shopping: conheça o Showcase Ads
5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.