Google Primer: Conheça o app gratuito sobre marketing digital e negócios!

O Google Primer é um app do Google que oferece lições curtas e fáceis de entender. Ideal para empreendedores e entusiastas, o aplicativo é perfeito para melhorar as habilidades principalmente de quem precisa melhorar os negócios digitais ou dar um up na carreira.

Para profissionais de todas as áreas, o trabalho de se manter sempre em constante aperfeiçoamento é algo fundamental, que terá impacto direto no seu desempenho.

Independente da função que você exerça, ou de onde trabalho, seja em uma empresa de marketing, ou em um e-commerce.

Mas é claro que esse processo não é fácil, e muitas vezes também não é barato, já que muitos cursos costumam ser pagos e com valores bem elevados, o que pode dificultar o acesso para muita gente. 

Por sorte, o Google se antecipou a esse problema, e criou uma plataforma voltada justamente para você que busca se atualizar e melhorar o seu desempenho.

O nome dessa plataforma é Google Primer, e sabendo fazer um bom uso dela, você terá a oportunidade de se atualizar e estudar com cursos de altíssima qualidade! 

Ficou curioso? 

Então continue com a gente que nós falaremos um pouco mais sobre essa plataforma sensacional!

O que é Google Primer?

De certa forma, é possível chamar o Google Primer de “professor virtual”, voltado principalmente para a especialização, e preparação dos seus alunos em assuntos ligados ao marketing

Entretanto, todo esse conteúdo de estudo e especialização é disponibilizado para o público de forma totalmente gratuita.

Ou seja, se pudéssemos tentar resumir o que é o Google Primer, não seria nenhum absurdo dizer que se trata de um aplicativo desenvolvido pelo Google com o intuito de disponibilizar conteúdo gratuito e de qualidade para as pessoas se iniciarem, desenvolverem e até especializarem em alguns temas.

Tudo isso, é claro, feito também de forma extremamente dinâmica, uma vez que são poucas as aulas que duram mais de 5 minutos. 

Ou seja, você consegue absorver esse conteúdo até mesmo em momentos de intervalo entre algumas outras atividades, para manter o seu aprimoramento constante.

Já parou pra pensar em como isso pode ser útil para você e o seu e-commerce?

https://www.youtube.com/watch?v=0yEEAf9sM_I

Por que usar o Google Primer?

Após entendermos um pouco sobre o que é o Google Primer, é chegado a hora de entendermos bem se realmente vale a pena utilizá-lo. 

Para isso, que tal dar uma olhadinha melhor em como esse aplicativo incrível funciona? 

Então continue com a gente para descobrir mais!

A ferramenta Google Primer, é considerada útil tanto para iniciantes naquele assunto, quanto para pessoas mais experientes que desejam se atualizar ou especializar. 

Os conteúdos oferecidos são extremamente amplos, abordando questões desde como tirar uma ideia do papel e começar a colocá-la em prática, até como gerir as finanças e contabilidade de uma empresa.

Os tópicos que são abordados em cada aula são extremamente específicos, o que faz com que você consiga ir direto ao ponto daquilo que é de maior interesse para você. 

O aplicativo conta com centenas dessas lições bem direcionadas, com todas elas sendo voltadas para alguma das especializações disponíveis.

Ao concluir 4 lições pertencentes a uma mesma especialização, você conquista um selo de especialista Primer naquela questão. 

Além disso, as especializações estão divididas em 3 categorias principais, sendo elas as de “comércio e operações”, “marca e identidade”, e “marketing e avaliação de desempenho”.

A grande vantagem, é que por meio dessas divisões você consegue encontrar de forma rápida e prática as aulas que mais te interessam. 

A partir disso, como elas são curtas, porém muito eficientes, você consegue se aproveitar de pequenos intervalos de tempo para ir se aprimorando aos poucos, ganhando certificações, e se especializando em diferentes tópicos.

No final, isso fará diferença tanto nas habilidades profissionais quanto também, no peso do seu currículo.

Especializações disponíveis no Google Primer

Como nós já vínhamos comentando, dentro da plataforma, existem diversas especializações, cada uma delas ligada a alguma categoria. 

No total, são 3 categorias, a de “comércio e operações”, “marca e identidade” e por fim “marketing e avaliação de desempenho”.

Para cada uma dessas categorias, há uma especialização diferente ligada a ela, e para cada especialização, a uma vasta quantidade de aulas relacionadas. 

Ficou curioso? 

Bem, nós decidimos listar para você cada uma das especializações das categorias, para te ajudar a se localizar dentro do app, então bora com a gente para conhecer mais!

Comércio e operações

  • Planejamento de negócios
  • Gerenciamento de dinheiro
  • Atendimento aos clientes
  • Recursos humanos
  • Operações e vendas
  • Venda
  • Local de trabalho inclusivo
  • Produtividade no trabalho
  • Gestão de funcionários
  • Desenvolvimento de carreira
  • Começando

Marca e identidade

  • Engajamento do cliente
  • Site
  • Branding
  • Experiência do usuário

Marketing e avaliação de desempenho

  • Intro ao marketing digital
  • Marketing digital avançado
  • Acompanhamento e análise
  • Marketing de redes sociais
  • Marketing de vídeo
  • E-mail marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Pesquisa de mercado
  • Promoção de aplicativos
  • Gerenciamento de agência

E aí, o que achou? 

Definitivamente não faltam opções, não é mesmo?

Como baixar o Google Primer

Baixar o Google Primer é um processo bem mais simples do que pode parecer, e praticamente não há nenhuma diferença entre fazer isso em um dispositivo Android ou Apple. 

O primeiro passo é abrir a tela do seu celular, e ir até o aplicativo da Google Store (Android) ou App Store (Apple).

Após abrir o aplicativo, vá até a barra de pesquisa, e digite “Google Primer”. 

Depois, clique no programa.

Feito isso, você irá para outra tela, onde você encontrará diversas informações sobre o aplicativo, além dos comentários de outros usuários. 

Nela, você conseguirá encontrar também um botão dizendo “instalar”.

Após apertar o botão, o programa começará a ser instalado, e em poucos instantes estará no seu celular.

Após isso, basta abrir o Google Primer e criar a sua conta para começar a estudar!

7 dicas para aprender qualquer conteúdo mais rápido

Aproveitando o gancho sobre estudo, nós decidimos separar aqui algumas dicas, para ajudar você a absorver todo e qualquer conteúdo de forma muito mais rápida. 

Com isso, você conseguirá entender melhor sobre marketing, administração, gestão, ou o que quer que seja, com muito mais facilidade, e aplicar tudo isso ao seu e-commerce.

Está preparado? Então continue conosco para descobrir mais!

1. Tenha um cronograma de estudos

Se estamos falando de estudar por conta própria, é fundamental entendermos que quem organizará os assuntos que serão estudados, seremos nós mesmos. 

Sendo assim, é necessário identificarmos quais são as nossas dificuldades, e quais os temas e assuntos em que focaremos, para só assim, distribuirmos quanto tempo devemos alocar em cada tópico, para suprir as nossas necessidades.

2. Descanse bem entre os estudos

Todo estudo requer foco e dedicação, e para isso, é necessário que tenhamos a nossa mente descansada e preparada para tal. 

Por isso, é importantíssimo descansar bem entre uma sessão de estudo e outra, garantindo uma boa noite de sono e boa alimentação.

Entretanto, a importância do descanso não para por aí!

Ele ainda cumpre um papel muito importante dentro do próprio período de estudo! 

Para maximizar a capacidade de absorção de conteúdo do seu cérebro, o ideal é que você realize pausas durante a sessão.

Essas pausas devem ser de 10 minutos, e ocorrendo a cada 40 minutos de estudo. 

Com isso, o cérebro conseguirá ficar muito mais com as informações adquiridas.

3. Afaste as distrações

Celulares, tablets, computadores e televisões, são definitivamente os grandes empecilhos do estudo hoje, mas não só eles. 

Como todos esses eletrônicos tendem a chamar muito a nossa atenção, nós acabamos nos desconcentrando, e não conseguindo focar o tanto quanto deveríamos na nossa sessão.

Existem alguns aplicativos que bloqueiam notificações, justamente com o intuito de se blindar um pouco dos eletrônicos, e pode ser uma saída interessante.

4. Defina horários fixos

A procrastinação é mais uma das grandes vilãs das rotinas de estudo, e para combatê-la é preciso esforço, dedicação, disciplina, e acima de tudo, rotina! 

Ou seja, mantenha os horários de estudo todos os dias, aliados a mesma duração de dedicação a cada matéria, dessa forma, em pouco tempo, isso se tornará um hábito que já faz parte da sua rotina.

5. Ensine outras pessoas

Uma das melhores formas de se dominar um conteúdo, é por meio do esforço de ensiná-lo para alguém.

Isso é chamado pelos especialistas e estudiosos da educação como “estudo ativo”, e costuma ser muito eficiente do ponto de vista da aprendizagem, justamente pela necessidade de domínio do conteúdo para explicá-lo para alguém.

6. Assista filmes e documentários

Utilizar filmes, séries e documentários para estudar pode ser uma ótima ideia! 

Afinal, aposto que se te dessem uma prova sobre a sua série ou filme favorito, você se sairia muito bem, não é mesmo?

Mas calma, não é como se o entretenimento pudesse substituir o estudo, até porque boa parte deles são ficções. Entretanto, eles podem ser utilizados de forma complementar, para te ajudar a visualizar e entender melhor algumas coisas.

7. Faça simulados e exercícios

Por fim, a última dica é que você ponha em xeque e teste frequentemente os seus conhecimentos!

Ou seja, realize provas, exercícios e simulados, e vá testando o quão bem você compreende o conteúdo estudado.

Com isso, você poderá entender onde estão seus pontos fracos, além de exercitar todo esse conteúdo.

Enfim, o Google Primer é uma ótima plataforma, tanto para iniciantes, quanto para quem já está na ativa, para que consiga se aperfeiçoar nas mais diversas áreas.

Com um maior foco para o marketing, a gestão de empresas, e até a contabilidade, a plataforma ajuda você a incrementar ainda mais a sua rotina de estudos, de forma a continuar se aprimorando.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, e caso queira descobrir mais sobre como gerir o seu e-commerce, convidamos você a continuar a sua leitura em nosso blog!

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário