Google meu Negócio para pequenas empresas que não tem site: entenda a novidade!

No último evento Google For Brasil, foi anunciada uma nova funcionalidade do Google meu Negócio que auxiliará empresas de pequeno porte a […]

No último evento Google For Brasil, foi anunciada uma nova funcionalidade do Google meu Negócio que auxiliará empresas de pequeno porte a ter um espaço na internet, mesmo que elas não trabalhem com e-commerce.

A ferramenta do Google permitirá que os consumidores sigam as empresas e entrem em contato sem a necessidade de sair da plataforma de buscas.

Através dessa novidade os lojistas vão conseguir se comunicar com seus clientes/seguidores enviando notificações com promoções e novidades de forma exclusiva. O novo recurso do Google meu Negócio será visível através da Busca e do Maps.

Negócio local na internet sem ter site

Visando democratizar a presença de pequenos comerciantes na internet, o Google meu Negócio disponibilizará aos empreendedores links personalizados para a divulgação, ou seja, mesmo que uma padaria, por exemplo, não tenha site ela poderá criar um link que levará as pessoas à página do negócio.

Os links serão personalizados e seguirão o seguinte formato: “g.page/nomedonegocio”.

O link encurtado poderá ser usado em materiais de divulgação pelos varejistas, fortalecendo a sua presença na internet, pois apenas 40% das micros, pequenas e médias empresas têm um site disponível para os clientes, segundo pesquisas do Google.

A nova função do Google meu Negócio estará disponível ainda em junho, portanto se você é um lojista, não perca a oportunidade de criar sua página na plataforma para usufruir do recurso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário