Google divulga os produtos mais buscados nesta Black Friday

Com a aproximação da data promocional, o consumidor que está atento aos preços nesta Black Friday, tem realizado buscas semanais para conferir o valor de seu produto de desejo na internet. Por sua vez, o Google maior buscador do mundo revelou quais são esses produtos mais pesquisados, confira!

Uma lista divulgada pelo Google mostra quais são os produtos mais procurados pelos consumidores brasileiros nesta Black Friday.

 

 

O relatório corresponde às buscas realizadas na semana do dia 7 a 13 de novembro. Ou seja, uma comparação semanal que o estudo visa analisar, e que trouxe uma novidade este ano. 

Apesar da busca por celulares ser a mais popular entre os consumidores brasileiros durante o período de Black Friday, os produtos relacionados ao mundo dos games têm ganhado mais espaço.

Lista dos produtos mais buscados nesta Black Friday

O mercado de games foi o que mais surpreendeu com um aumento significativo de buscas de uma semana para outra, confira:

  • Nintendo, aparece em primeiro lugar com um aumento de 326%;
  • Games, vem logo em seguida com um aumento de 131%;
  • Notebook gamer, fica com o terceiro lugar e um aumento de 130%;
  • PSN, fica com o quarto lugar e um aumento de 107%;
  • iPhone, na quinta posição com 106% a mais de buscas;
  • Caixa de som, teve um aumento de 103% e ocupa o sexto lugar da lista; 
  • Monitor, fica em sétimo lugar com mais de 103%;
  • TV Smart, fica na oitava posição e apresenta um aumento de 86%;
  • Smartphone, apresentou um crescimento de buscas de 86%;

Precisa anunciar sua loja virtual no Google e não sabe como? Confira nosso E-book: Google Adwords – Guia para montar anúncios que vendem.

Novos lançamentos contribuíram para o interesse em games

Neste ano, a busca por itens relacionados ao mundo dos games vem chamando a atenção dos idealizadores da pesquisa.

Dessa forma, algumas possibilidades para entender a causa desse aumento de interesse seria possivelmente o lançamento de novos produtos desejados pelos fãs do mercado.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, por exemplo, são alguns dos novos produtos que podem ter contribuído para esse crescimento.

Por outro lado, novos lançamentos também tendem a diminuir o valor de modelos anteriores e isso pode ter gerado, um maior interesse do público também.

O futuro do mercado de games é promissor? Diretora do Google responde

Gleidys Salvanha, diretora de negócios do Google para o segmento de varejo, acredita que a divulgação contínua da indústria de games, durante o período de Black Friday por exemplo, poderia explicar esse crescimento acelerado. 

Ela comenta: “No geral, os tópicos de maior aumento são similares ano a ano, mas, às vezes, somos surpreendidos com novos resultados.

A diretora exemplifica: “Houve um ano, por exemplo, em que a procura por sabão líquido e em pó disparou, refletindo a quantidade de promoções e propagandas que o produto teve no período”, finaliza.

Em resumo, a Black Friday desse ano está repleta de surpresas e promete ser um fenômeno de vendas em vários setores! E para isso, sua loja virtual deve estar bem posicionada no Google.

Tenha uma loja destacada no Google, conferindo nosso artigo: Como rankear um e-commerce na primeira página do Google.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário