SEO: Sua loja na primeira página do Google
7 motivos para montar o próprio negócio e começar a vender online

Como ganhar renda extra trabalhando em casa nas horas livres?

Publicado em: • Última Atualização:

O salário que você recebe no fim do mês te satisfaz? Você quer ganhar mais e tem disposição, mas simplesmente não sobra tempo no seu dia? Então você deveria saber um pouco mais sobre algumas possibilidades de ganhar uma renda extra. Sabia que, hoje em dia, você pode se dedicar a muitas atividades sem sequer sair de casa, inclusive trabalhando via internet? Já pensou em abrir uma loja virtual, por exemplo? Se quer saber mais, acompanhe este post e conheça agora mesmo 5 maneiras de ganhar dinheiro em suas horas livres!

1. Prestação de serviços simples

Existe alguma coisa que você faça bem? Conhece estratégias básicas de venda, toca algum instrumento ou domina outro idioma, por exemplo? Você pode oferecer consultoria ou dar aulas sobre o que sabe fazer de melhor!

No caso da consultoria, você pode fazer atendimentos via internet na sua própria casa. Atualmente, por meio do Skype, por exemplo, é possível se conectar com pessoas não só de qualquer parte do Brasil como do mundo todo! Em casa mesmo, organize uma parte da sala ou um quartinho extra para receber os clientes. Mas nada de esperar a clientela cair do céu! Prepare um portfólio com sua experiência para divulgar seus talentos, mostrando que é capaz de oferecer soluções personalizadas em sua área de atuação.

Quanto às aulas, é interessante preparar um material de apoio próprio, que pode ser uma pequena apostila ou um material impresso diferente a cada encontro. O segredo é garantir que tudo esteja com informações didaticamente pensadas para aquele aluno. Mostre seu talento de tutor, sendo sempre paciente e estimulando os alunos a praticarem mais.

2. Produção de conteúdo para a internet

Você gosta de escrever e adoraria falar sobre um assunto que domina? Que tal criar seu próprio blog e ganhar dinheiro com a publicação de seus textos? Isso mesmo! A internet trouxe a possibilidade de gerar renda por meio da produção de conteúdo. Afinal, quando você comenta sobre um produto ou divulga anúncios no seu blog, isso gera retorno financeiro.

Uma estratégia recomendada é indicar um produto cadastrado em um sistema de afiliados. Mas o que isso quer dizer? Simples: existem muitas empresas que dividem parte da renda obtida na compra de um produto com a pessoa que o recomendou, direta ou indiretamente convencendo o consumidor a fazer o pedido. Por meio de um software instalado no carrinho de compras do e-commerce, é possível identificar de onde o cliente veio para chegar até o site do comerciante. Assim, uma vez efetivada a compra, o dono do blog ganha uma comissão.

Vale lembrar que, para essa estratégia funcionar, seu blog precisa receber visitas constantemente e o conteúdo deve ser relevante. Afinal de contas, o usuário não vai se interessar por seus posts se os assuntos que você escolhe abordar não forem significativos, concorda? Nesse caso, o visitante tampouco vai querer comprar o produto que você recomenda! Conteúdo pertinente, útil e original: aí está a chave para o sucesso.

3. Venda de doces e salgados

Existe por aí muita gente com dons culinários simplesmente desperdiçando a oportunidade de ganhar dinheiro com isso. Será que você pode ser uma dessas pessoas? Para tirar qualquer tipo de dúvida, trate de colocar a mão na massa e nada de desistir logo na primeira tentativa! Já imaginou se você acaba descobrindo um enorme talento culinário soterrado embaixo da rotina corrida da semana?

Para ganhar uma renda extra nas horas vagas com a gastronomia, prepare receitas de doces e salgados para vender! Sempre existirá alguém interessado em experimentar um petisco saboroso, contente em pagar por ele porque não tem tempo ou talento para cozinhar. Se quiser se diferenciar das comidinhas comuns, pense em sabores e recheios inovadores! Você também pode optar por um nicho menor, investindo em produtos nutritivos ou comidas sem glúten, por exemplo.

4. Criação de um e-commerce

Você sonha em tocar seu próprio negócio? Acha que gostaria de vender produtos personalizados pela internet, sem nem precisar sair de casa? Então deveria conhecer as enormes possibilidades de abrir uma loja virtual. E o melhor de tudo é que esse tipo de empreendimento não só é extremamente vantajoso como cresce mais e mais a cada dia!

E a verdade é que, ao contrário do que muita gente pode achar, criar um e-commerce do zero não é nada complicado. É possível contratar templates e sistemas prontinhos para irem ao ar, tudo sem ter que fazer grandes esforços e da maneira que você achar melhor, sem imposições. Mas se é fácil assim, a concorrência deve ser enorme, não é mesmo? Nesse contexto, como se diferenciar? Pois com um objetivo bem definido, um planejamento cuidadoso e uma boa dose de proatividade, é mais que possível abrir uma loja virtual de destaque.

No quesito divulgação, é obrigatório incluir o e-commerce nas redes sociais. Isso faz aumentar bastante as chances de venda e fortalecer a imagem do seu produto. Escolhendo uma rede social que esteja de acordo com os hábitos e o comportamento do seu público-alvo, certamente ficará mais fácil conquistar clientes.

Se o que vende atende a um público mais jovem, o Snapchat pode ser uma ótima opção, por exemplo. Relativamente recente, essa rede social proporciona interação com os seguidores em tempo real. Que tal aproveitar isso para enviar promoções limitadas imperdíveis? Assim você melhora a experiência do usuário e aumenta as oportunidades de venda do seu produto!

Ficou interessado na ideia da loja virtual? Então comece pensando no nicho de mercado que quer atuar. Seu produto é voltado para donas de casa, estudantes ou empresas? Defina isso! Depois, faça um planejamento para escalar seus próximos passos. Pode apostar: com um e-commerce bem estruturado, seu negócio tem grandes chances de dar certo! Só tome cuidado para não cometer erros em sua estratégia, como não pesquisar sobre o mercado e não administrar o capital de giro. Aprenda com quem já percorreu esse caminho e foque no seu próprio futuro!

Pronto para ganhar uma grana extra sem nem sair de casa? Gostou das nossas dicas e quer aprender mais? Então fique de olho nas nossas publicações no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como ganhar renda extra trabalhando em casa nas horas livres?
Avalie esse artigo!

One thought on “Como ganhar renda extra trabalhando em casa nas horas livres?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.