Aprenda a fazer uma DRE em 4 passos simples
Como vender no MadeiraMadeira

Fornecedores de Semijoias – Onde Encontrar e Como Escolher!

Publicado em: • Última Atualização:

Investir em semijoias para revender é uma excelente opção para quem quer iniciar um negócio próprio ou mesmo conseguir uma renda extra. Porém, é preciso ter cuidado ao escolher os fornecedores, já que os produtos oferecidos por eles pode afetar diretamente a imagem da sua empresa no mercado.

Por isso, resolvemos criar este artigo e mostrar a importância de contar com bons parceiros de negócio (e como isso influencia nos resultados), quais aspectos devem ser considerados na escolha e onde os fornecedores podem ser encontrados. Quer saber mais? É só continuar com a leitura!

A importância de contar com bons fornecedores

Por mais que os fornecedores tenham uma relação exclusivamente comercial com a sua empresa e o trabalho deles termina quando o produto é disponibilizado em perfeitas condições, é preciso ter cuidado na hora de selecioná-los.

Isso é relevante porque questões como a qualidade dos itens, os preços praticados e os prazos de entrega influenciam diretamente na satisfação dos clientes. Se o produto é mais caro, mas tem uma qualidade aquém, por exemplo, é a sua empresa que fica com a imagem negativa.

Assim como a demora no envio dos itens pode causar atrasos e gerar o descumprimento dos prazos acordados com seus consumidores.

Portanto, podemos dizer que, mesmo tendo processos externos à sua empresa, a escolha dos fornecedores afeta diretamente os resultados do seu negócio — e é melhor que seja de forma positiva, não é mesmo?

Como escolher fornecedores

Antes de mais nada, é preciso definir qual será o seu público-alvo. Assim, fica mais fácil saber quais fornecedores podem atender às demandas dos seus clientes e quais oferecem produtos que não estão dentro do esperado.

Depois que isso é feito, é o momento de passar para o processo de seleção desses parceiros de negócios. Uma série de critérios podem (e devem!) ser levados em consideração para evitar transtornos futuros. Vamos conhecer quais são eles?

Qualidade

O primeiro, e um dos principais critérios a ser usado na hora de escolher bons fornecedores, é a qualidade dos produtos e serviços oferecidos por eles. Pesquise bem, peça algumas referências e dê preferência a empresas que tenham tradição no mercado.

Alguns fatores, como certificado de garantia nas semijoias e um suporte que você possa contar caso haja algum problema com o produto, são essenciais e devem ser levados em conta na sua decisão.

Não se esqueça que, quanto maior as suas vendas, maior a chance de surgirem problemas. Por isso, estar resguardado de contratempos e poder solucioná-los o mais rápido possível será de grande ajuda na hora de ganhar a confiança do cliente.

Variedade

Procure fábricas que ofereçam uma variedade de produtos, pois isso será repassado para os seus consumidores. Observe as tendências atuais da moda, os lançamentos, um portfólio variado, o que as pessoas estão comprando e veja se o seu fornecedor tem esses produtos para oferecer a você.

Além disso, quando você trabalha com categorias diferentes de produtos, maiores são as chances de conseguir aumentar o ticket médio. Afinal, por que não oferecer um brinco que combine com o colar, não é mesmo?

Formas de pagamento

É importante para quem está começando na área de revenda de semijoias ter facilidade em adquirir os produtos. Analise se o seu fornecedor dá flexibilidade na hora de pagar e se essas condições são seguidas de um preço justo que caiba nos custos da sua empresa.

Procure saber se é dado algum desconto nas compras à vista, se tem a possibilidade de parcelamento e quais as formas que podem ser realizadas — quantidade de parcelas, pagamento em cheque, cartão, boleto e se existe algum valor mínimo para compra.

Vale lembrar que isso impacta diretamente nos seus resultados financeiros. Se o seu fornecedor só aceita pagamento à vista, por exemplo, dificulta a possibilidade de você revender os produtos a prazo — a não ser que você tenha uma grande quantia disponível para manter o giro de caixa e não atrasar os compromissos com os seus parceiros.

Agilidade e cuidado na entrega

Além dos fatores citados acima, fique atento também em como esses produtos chegam até a sua loja. A agilidade na entrega e o cuidado com as peças são fundamentais para a reposição do estoque.

Procure fornecedores com uma logística estruturada e eficiente, que atenda às suas necessidades e possibilite sempre manter um serviço de venda com qualidade.

Fornecedores de semijoias para revender:

Linda Bela

A Linda Bela está no mercado desde 2010. Trabalha com a venda no atacado de brincos, anéis, colares e pulseiras que podem ser adquiridos por meio da loja virtual. Todas as peças são antialérgicas, têm um ano de garantia contra defeito de fabricação. Revendedores têm uma margem de lucro de 50% com as vendas.

Herreira Semi Joias

A Herreira Semi Joias é uma fábrica de semijoias presente em todos os estados brasileiros e algumas capitais no exterior. A empresa investe na capacitação da equipe responsável pelos processos produtivos das peças: brincos, anéis, pulseiras, colares e braceletes. Revendedores conseguem comprar os produtos com preço de atacado.

Raríssima Joias 

A Raríssima Joias está no mercado desde 2006 e atende a centenas de revendedores espalhados por todo Brasil. Conta com loja física e virtual para atender todo país. As peças contam com 1 ano de garantia e os lucros com a revenda podem chegar a 100%.

Golden Class Semijoias

A Golden Class está no mercado desde 2002, com sede em São Paulo (SP). Trabalha com uma gama de itens: brincos, alianças, anéis, conjuntos, correntes, gargantilhas, pingentes, pulseiras e tornozeleiras. As peças folheadas a ouro contam com 1 ano de garantia, enquanto as folheadas a prata têm 90 dias. Revendedores podem adquirir os produtos na loja virtual.

Quer Mais? Acesse a lista de fornecedores.

Viu só como é tranquilo escolher fornecedores de semijoias para revender? Feito isso, é só começar a fazer a divulgação, ir atrás de clientes e investir no crescimento do seu negócio — para que os resultados sejam cada vez melhores e seu negócio alcance o sucesso!

Gostou deste post? Suas dúvidas sobre o assunto foram esclarecidas? Siga nossos perfis nas redes sociais e acompanhe nossas novidades sobre e-commerce e vendas!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Fornecedores de Semijoias – Onde Encontrar e Como Escolher!
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.