Mudanças em regras de grupos de WhatsApp podem impactar pequenos empreendedores
Como escolher a melhor transportadora para e-commerce?

Fornecedores de lojas virtuais: 3 dicas para achar produtos lucrativos

Publicado em: • Última Atualização:

Com os avanços das novas tecnologias, o e-commerce é um segmento que passou a crescer cada vez mais no mundo. O modo como o consumidor pode comprar um produto não é o mesmo de antigamente, e os empresários precisam saber como entrar nesse mercado, principalmente, como se relacionar como fornecedores de lojas virtuais.

Antes de criar uma loja online, é fundamental entender quais os produtos e nichos que estão em alta no mercado. Além disso, é muito importante analisar quais os fornecedores que podem suprir as necessidades da sua empresa.

Pensando nisso, neste post, daremos 3 dicas para você encontrar produtos lucrativos para vender online. Confira!

1. Produtos e nichos em alta no mercado

Para o empreendedor que deseja fazer negócios com vendas virtuais, é essencial pesquisar e entender quais os produtos e segmentos que estão em alta no mercado. Alguns acessórios de moda, equipamentos eletrônicos e cosméticos são exemplos de itens que fazem muito sucesso com os consumidores online.

Cosméticos e maquiagem

Em termos de consumo de produtos de beleza, o Brasil é um dos que mais consomem — em 2018, ficou entre os quatro primeiros. Só por essa informação já bastava para você perceber a importância desse mercado e um dos motivos para você considerar escolher o departamento de cosméticos e maquiagem para o seu negócio.

Esse segmento oferece uma vantagem que é a possibilidade de venda consignada. Além disso, diversas marcas oferecem descontos para empresas que compram uma grande quantidade de itens. Ou seja, muitos empreendedores juntam dinheiro para comprar uma grande quantidade de mercadoria e adquirir um belo desconto.

Eletrônicos

Esse é um nicho que os brasileiros já têm o hábito de comprar online há bastante tempo. Apesar dos impostos sobre os equipamentos, que deixam os produtos com um preço repassado ao cliente muito alto, o segmento de eletrônicos faz bastante sucesso no Brasil.

Porém, algumas fornecedoras e marcas mais desconhecidas do público são capazes de aliar o custo-benefício dos itens para você investir na sua loja virtual. Esse mercado de eletrônicos cresce a cada ano e fatura bilhões.

Acessórios de moda

A oferta no segmento de produtos de moda é muito grande na internet, por isso, encontrar fornecedores para revenda é relativamente uma tarefa fácil para os empresários. Essa é uma área ideal para aquelas pessoas que têm um olhar aguçado para as tendências da moda em diversos lugares do mundo.

Em um primeiro momento, busque vender apenas um estilo de roupa para ganhar notoriedade no mercado. Por exemplo, caso você goste de roupas esportivas, oferte apenas esse tipo de vestuário até o negócio se desenvolver. Além disso, é bom entender que nesse segmento você precisa ter uma variedade de tamanhos e produtos a pronta entrega.

Infoprodutos

O termo infoprodutos é utilizado para definir os itens que são totalmente digitais — ou seja, não ocupam lugar nos estoques das lojas físicas. Quando o cliente faz a compra, ele recebe um link para fazer o download ou acessar uma plataforma com o produto.

Alguns exemplos de infoprodutos são os e-books, cursos online e até jogos eletrônicos para videogames ou computadores. Eles têm uma alta demanda no mercado e dependem muito do marketing para serem vendidos.

2. Procure fornecedores conceituados no mercado

Escolher um fornecedor para lojas virtuais não é uma tarefa fácil, afinal, requer organização, planejamento e pesquisas sobre as empresas, os históricos de vendas e sua reputação. Portanto, procure clientes antigos que trabalharam com os fornecedores para pedir indicações, verificar se as promessas são cumpridas e, principalmente, se os pedidos chegam.

3. Fornecedores que se destacam

Macro Distribuidora

A Macro é uma fornecedora que está localizada em Cuiabá, no Mato Grosso, e é considerada uma das maiores distribuidoras de produtos no atacado das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Ela é uma das empresas mais conceituadas no mercado e comercializa itens de mais de 30 segmentos diferentes, como brinquedos e telefonia.

Bim Distribuidora

A Bim é uma das principais fornecedoras de cosméticos, como perfumes e maquiagens. Caso a sua loja virtual tenha esses itens para comercialização, vale a pena entrar em contato com a empresa para saber sobre as melhores ofertas. Além dos cosméticos mencionados, ela também trabalha com produtos de marcas importadas para cabelo.

Golden Distribuidora

A Golden está localizada em São Paulo e é uma das principais fornecedoras de produtos de informática de grandes marcas. A distribuidora tem uma experiência de mais de 25 anos no mercado, com mais de 8 mil clientes em todo o Brasil. O seu galpão tem um espaço de aproximadamente 15 mil m² na capital paulista.

DPC Distribuidora Atacadista

A DPC é uma distribuidora que trabalha com produtos de marcas reconhecidas em todo o mundo, como Havaianas, Colgate, Nivea e P&G. Ela fornece itens no atacado, principalmente no segmento de cosméticos, mas vende perfumes e produtos de higiene pessoal também. Ela está localizada em Minas Gerais, mas tem filiais na Bahia e outros estados.

Megafort Atacadista e Distribuidora

A Megafort é considerada uma das principais fornecedoras do Brasil, com mais de 5 mil produtos distribuídos em segmentos como alimentação, papelaria, higiene pessoal, bebidas e limpeza. Ela tem distribuidoras no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e outros estados do país.

K3 Distribuidora

A K3 está localizada em Belém, no Pará, e uma das suas principais características e diferenciais é que ela é uma fornecedora dropshipping no Brasil — ou seja, ela faz com que você não necessite de um estoque de produtos próprios na sua loja virtual. A empresa trabalha com itens de informática, eletrônicos, games, cabo e segurança.

Antes de resolver abrir uma loja virtual, é muito importante se organizar e planejar para escolher os melhores produtos e o segmento em que você vai investir. Busque distribuidoras e fornecedores de lojas virtuais que tenham um bom histórico e, de preferência, que tenham um bom trâmite com mercados internacionais e importadores, já que o preço dos produtos é menor e a logística funciona de uma maneira muito melhor.

E aí, gostou do nosso post? Então, continue conosco e descubra se você sabe como conseguir vender roupas pela internet em nosso artigo sobre o tema!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Fornecedores de lojas virtuais: 3 dicas para achar produtos lucrativos
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *