Como escolher o melhor fornecedor de relógios no atacado?

As pessoas gostam de relógios muito mais do que simplesmente para consultar a hora. O acessório faz parte do look, permitindo que […]

As pessoas gostam de relógios muito mais do que simplesmente para consultar a hora. O acessório faz parte do look, permitindo que as pessoas se sintam bem mais estilosas quando o usam. Em muitos casos, o relógio comprova o patamar social de uma pessoa. Mas, para ter sucesso nas vendas desse artigo, é importante trabalhar com um bom fornecedor de relógios.

Um dos maiores benefícios de trabalhar com fornecedores de confiança é assegurar que você vai trabalhar com preços diferenciados e produtos de qualidade para seus clientes. Saber que os relógios serão entregues sem surpresas é um grande alívio, certo? Mas é claro que nem sempre é uma tarefa muito fácil encontrar fornecedores qualificados.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você escolher os melhores fornecedores de relógios no atacado e fechar excelentes negócios. Confira e aproveite!

Faça uma busca online de sites de relógios para revenda

Antes de tudo, é importante fazer uma busca online, visitando cada site confiável de relógios para revenda. Para isso, você não pode simplesmente digitar “relógio fornecedor” no Google e já clicar nos primeiros resultados que aparecerem para você.

É imprescindível que você percorra inúmeras páginas de pesquisa, clicando nos endereços para que possa conhecer mais a fundo as empresas. Além disso, o ideal é que você combine outras palavras, como:

  • venda de relógios no atacado;
  • relógios no atacado;
  • revendedor de relógios;
  • distribuidor de relógios;
  • depósito de relógios.

Você pode ainda especificar melhor, se já sabe o tipo ou marca de relógio que deseja comprar. Vale lembrar que, por diversos motivos, os distribuidores e muitos fabricantes acabam não investindo muito em marketing e em imagem, pois não lidam diretamente com o consumidor final.

Isso faz com que eles tenham sites antigos e pobres, com baixa classificação nos buscadores. Porém, você não deve julgá-los por causa disso. O ideal é entrar em contato para saber mais sobre as empresas.

Avalie a qualidade dos relógios

Bom, você já deve ter em mente que o foco das ações da sua loja de relógios precisa estar sempre na satisfação dos consumidores. Por isso, um ponto indispensável é analisar se os produtos que o fornecedor oferece são realmente de qualidade.

Para ter essa informação, o melhor caminho é entrar em contato com a empresa para saber mais sobre os processos de fabricação, quais os materiais usados e como os acessórios são armazenados no estoque e, depois, transportados.

Saiba que essas preocupações vão garantir que os clientes da sua loja de relógios sempre recebam produtos de qualidade, além, é claro, de afirmar a sua confiabilidade no mercado e a reputação da sua empresa.

Observe as condições de compra

Mesmo ofertando ótimos produtos, alguns fornecedores não permitem flexibilidade nas condições de compra, como frete descontado, parcelamento ou quantidades mínimas atraentes.

Então, antes de fechar negócio, lembre-se de verificar se o fornecedor oferece as condições que seu negócio precisa para torná-lo rentável. O bom relacionamento e a negociação de termos entre as partes são fatores que contam muito na hora da decisão.

Considere o tempo de mercado e a credibilidade da empresa

Uma grande vantagem que a internet proporciona é a facilidade incrível em fazer pesquisas. Então, ao buscar fornecedores de relógios, jamais deixe de lado a pesquisa sobre os candidatos para conseguir o máximo de informação sobre eles.

Quando você decide escolher um fornecedor, você não adquire apenas produtos, mas associa sua marca à dele. É por essa razão que é tão necessário pesquisar sobre a conduta da empresa, o tempo de mercado e a credibilidade. Entender a percepção que o mercado tem sobre o fornecedor é fundamental para firmar excelentes negócios.

Então, a melhor dica aqui é fazer uma lista com os fornecedores que você encontrar e começar a buscar informações sobre eles. Faça uma pesquisa sobre a reputação, avaliando se há relatos de outros clientes. Os comentários nas redes sociais, por exemplo, são uma maneira muito fácil e rápida de analisar opiniões e comportamentos.

E, claro, há também o site Reclame Aqui, no qual você vai encontrar reclamações e ver como os fornecedores solucionaram os problemas que foram apresentados a eles. Lembre-se: se um fornecedor não tiver recomendações dos clientes, o risco de fazer negócios com ele pode ser grande. Para não ter problemas e arrependimentos, faça uma análise aprofundada.

Fale com o fabricante

Por fim, uma ótima estratégia é entrar em contato com o fabricante. Afinal de contas, ele sabe muito bem quais são as empresas que revendem seus relógios. Lembrando que existem casos em que o fabricante pode vender diretamente para o seu negócio — e isso é muito viável, já que você paga um valor bem menor do que se estivesse recebendo produtos de outro tipo de fornecedor.

Tenha muita atenção a um ponto: verifique se o fabricante também faz a venda dos relógios no varejo. Se isso acontecer, o ideal é não fechar negócio com ele, pois pode não ser um fornecedor de confiança e ainda por cima vai ser um concorrente.

Antes de tomar sua decisão, é fundamental que avaliar com total cautela os requisitos do fornecedor para fechar parcerias de qualidade e duradouras. Uma dica valiosa é jamais sair fechando negócio com o primeiro que você conhecer. Tente encontrar os fornecedores mais alinhados com o seu propósito e com o produto que você deseja vender. Assim, ao ter uma lista de fornecedores qualificados, vai ficar mais fácil fazer uma escolha acertada.

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar que não é indicado depender somente de um fornecedor de relógios. Embora você encontre um que preencha todos os requisitos determinados por você, saiba que existem algumas situações que podem ocorrer inesperadamente. Portanto, tenha pelo menos dois fornecedores de confiança e deixe isso bem claro para ambos. Afinal, a base da parceira tem que ser honestidade para que tudo dê certo.

E aí, o que achou dessas dicas para escolher um bom fornecedor de relógios? Quer continuar aprendendo com os nossos conteúdos? Aproveite e siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as novidades por lá! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário