FedEx e Microsoft anunciam parceria para oferecer uma logística integrada no e-commerce

As duas empresas se uniram com o propósito de utilizar a inteligência de dados para melhor atender os clientes que compram online, confira os detalhes.

Com a popularização das compras online, as empresas têm buscado cada vez mais ampliar seus serviços para trazer mais segurança e comodidade aos clientes.

Dessa forma, nesta segunda-feira, 24, foi anunciada uma nova parceria entre as empresas FedEx e Microsoft com intuito de acelerar a transformação digital no setor de e-commerce.

FedEx e Microsoft se unem para uma logística mais eficiente

Com o intuito de introduzir uma solução logística multiplataforma para as lojas virtuais, o serviço será voltado exclusivamente para varejistas, comerciantes e marcas.

Para isso,  as empresas irão combinar a inteligência da rede FedEx com os recursos da Microsoft Dynamics 365.

Combinação de inteligência artificial e machine learning

As empresas afirmaram que irão utilizar ferramentas de inteligência artificial e machine learning para realizar a coleta de dados e insights das encomendas que passam pela rede FedEx, por exemplo.

Com a finalidade de ajudar as marcas a atender e despachar os pedidos dos clientes, de forma mais eficiente.

Ao mesmo tempo, essas empresas serão integradas em suas plataformas de e-commerce já existentes.

Confira também: Logística do futuro: conheça agora as principais tendências!

Aceleração da transformação digital 

Satya Nadella – diretor executivo da Microsoft avalia a parceria:

“Estamos combinando dados e insights da rede da FedEx com o Microsoft Cloud, começando pelo Dynamics 365, a fim de ajudar as organizações a acelerarem a transformação digital em suas operações comerciais”. afirma Nadella.

“Isso é necessário para que as empresas possam oferecer aos seus clientes mais maneiras integradas de realizarem suas compras, além de oferecer, é claro, entregas mais rápidas e eficientes.” Comentou.

Mais do que nunca, está claro como é crucial ter uma cadeia de fornecimento resiliente para o sucesso de qualquer organização na economia moderna”. Finaliza o diretor da Microsoft.

Saiba mais em: Investing.com

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário