As 4 melhores estratégias de remarketing para a sua loja online

A estratégia de remarketing é uma poderosa ferramenta para aumentar a visibilidade do seu negócio e melhorar as taxas de conversão e […]

A estratégia de remarketing é uma poderosa ferramenta para aumentar a visibilidade do seu negócio e melhorar as taxas de conversão e vendas do seu empreendimento. Além de entregar anúncios relevantes para o seu público, ainda é possível segmentar a sua audiência e entregar conteúdos diretamente relacionados às pesquisas que eles fizeram no seu site.

Quer saber como? Então continue a leitura, pois neste artigo falaremos sobre o que é e como começar uma estratégia de remarketing para a sua loja online. Boa leitura!

O que é remarketing

O remarketing, ou em uma tradução simples: “fazer marketing novamente”, é uma prática bastante eficiente para aumentar as taxas de conversão de vendas. É uma estratégia de marketing digital focada em apresentar anúncios para usuários, potenciais clientes, que demonstraram interesse por algum produto do seu e-commerce e não realizaram uma compra.

Logo, é uma maneira de atingir esse potencial cliente com promoções e conteúdos que os ajudem a cumprir uma jornada de compra e desperte o desejo pelo produto procurado para que o consumidor faça a compra no seu e-commerce. Quando procuramos por um produto, mas não realizamos uma compra, é comum que anúncios sobre aquele produto passem a aparecer na nossa timeline, e-mail entre outros. Não à toa!

A ideia da estratégia de remarketing é aumentar a consciência de marca junto aos leads do negócio e criar o desejo para que os clientes vão até o canal digital de vendas e realizem as compras deixadas de lado.

A importância do remarketing

O remarketing vem se tornando uma prática tão comum e procurada por empresas que fazem divulgação online, devido ao seu alto grau de conversão e a facilidade que apresenta para dialogar com clientes, baseados em seus reais interesses e desejos de compra. É uma estratégia que complementa as demais estratégias de marketing digital.

Após a veiculação de um anúncio sobre um produto ou mesmo para direcionar prospects para um site de compras online, é possível determinar algumas características para segmentar um público existente, que já visitou o seu site ou uma página de produto. Dados apresentados mostram que a maioria dos visitantes de um site, saem da página sem realizar nenhuma compra.

Logo, o papel do remarketing é filtrar e segmentar esses visitantes, utilizando os dados coletados pelo Google Ads, e oferecer conteúdos e produtos que realmente interessam à sua audiência. Afinal, esse potencial cliente já acessou seu site ou a sua página de produtos, demonstrando real interesse em realizar uma compra.

4 melhores estratégias de remarketing

Como essa é uma estratégia fundamental para aumentar as conversões de vendas e conquistar resultados muito satisfatórios para as lojas virtuais, a estratégia de remarketing deve ser utilizada por todos os negócios online. Portanto, preparamos uma lista com 4 estratégias de remarketing para você conhecer. Confira!

1. Mídia de Display

Utilizando o Google Display Network para fazer remarketing, é possível criar Ads para incorporar textos, imagens, vídeos e outras mídias utilizando uma série de templates com tamanhos e formatos específicos e bastante customizáveis. Esses anúncios personalizados acompanharão seu prospect pela internet para lembrá-lo de verificar novamente o produto anteriormente visitado e realizar uma compra.

2. E-mail marketing

O e-mail marketing já é uma estratégia de marketing digital utilizada por empreendimentos maduros e conscientes de sua eficiência e importância. Logo, é possível fazer uma estratégia de remarketing utilizando o canal do e-mail.

Logo, essa ferramenta permite o envio de anúncios personalizados para assinantes com taxa de abertura de e-mail mais recente. De maneira prática, funciona da seguinte maneira: quando um lead abre uma mensagem enviada por você, acontece o armazenamento do cookie m seu browser, possibilitando a identificação enquanto ele navega na internet e redes sociais.

3. Mídias Sociais

Diferentemente das Mídias Display, o remarketing em redes sociais consegue ser mais específico em relação aos locais onde as mídias escolhidas aparecem, conferindo assim, melhores resultados para a estratégias.

A estratégia de remarketing em redes sociais, é mostrar anúncios para pessoas que visitaram o seu website, mas não realizaram nenhuma compra. O importante, é que não é recomendado fazer uma única ação para todas as redes. A ideia, é preparar uma estratégia exclusiva para cada rede social utilizada pela marca.

4. Buscadores

O remarketing para motores de busca funciona de maneira diferente dos demais apresentados até agora. Contudo, não deixa de ser extremamente eficiente, se utilizado da maneira correta.

Ao invés de buscar por potenciais clientes que já entraram em contato com seus canais de vendas, ele busca por potenciais consumidores que não acessaram os seus conteúdos ou as suas mídias digitais. Ele funciona, buscando por consumidores que fizeram uma busca de palavra-chave relacionada com o seu negócio e o seus produtos, mesmo que nunca tenham visto o seu site. Essa estratégia é para alcançar usuários web baseado nos interesses recentes deles. Os anúncios podem ser exibidos na web e nas redes sociais.

Boas práticas para o remarketing

Ainda que seja uma estratégia muito poderosa para o marketing digital e para a conversão das taxas de vendas de um e-commerce, o remarketing por si só não poderá alcançar os bons resultados esperados. Ou seja, é preciso contar com atributos eficientes para que a atenção e o desejo do consumidor sejam despertos. Confira algumas dessas boas práticas a seguir!

Segmentação do público-alvo

Cada consumidor que entre em contato com a sua marca tem interesses e necessidades específicos, podendo ser agrupados em um mesmo segmento de clientes. Logo, para cada anúncio de remarketing promovido, é preciso fazer a segmentação de maneira personalizada e com base nos interesses por produtos e serviços específicos.

Conteúdos relevantes

Os conteúdos devem ser relevantes, interessantes e atraentes para que chamem a atenção do consumidor e se destaque dentre a imensidão de anúncios e propagandas web presentes na internet.

CTAs eficientes

O Call to Action deve ser eficiente para guiar o cliente a tomar a uma decisão específica promovida pelo anúncio, como clicar no anúncio e realizar alguma ação de conversão. Dessa maneira, o potencial cliente percorre a jornada de compras até o momento de fechar um negócio.

As estratégias de remarketing são uma importante peça em uma estratégia de marketing digital e podem apresentar resultados expressivos. Contudo, é preciso fazer da maneira certa e entender qual das estratégias é a mais indicada para o seu empreendimento, de acordo com os fatores decisivos para o seu negócio.

E então, qual dessas estratégias você já utiliza para alavancar os resultados da sua loja online? Deixe nos comentários e falaremos mais sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário