Taxa de conversão mobile e no desktop: você sabe qual é a diferença?
7 Tendências para o e-commerce brasileiro em 2020

Entenda como anunciar nas Casas Bahia

Publicado em: • Última Atualização:

Ganhar visibilidade no mercado online e vender mais é uma tarefa difícil para muitos comerciantes, principalmente para os iniciantes. Porém, muitos buscam o marketplace, como o das Casas Bahia, para superar esse desafio. Imagine ter o seu produto divulgado lá? Considerando a fama do site, parece ser uma grande oportunidade. Mas como anunciar nas Casas Bahia?

Só cadastrar o seu produto no site pode não trazer tanto resultado, pois a concorrência é grande. Então, separamos algumas dicas para você se destacar na plataforma e ter sucesso com a estratégia. Acompanhe!

Por que anunciar nas Casas Bahia?

A empresa é uma gigante do comércio nacional e uma das que mais investe em e-commerce. Segundo alguns dados revelados pela própria empresa, o site ultrapassa a marca de 20 milhões de visitas todo mês e garante um bom nível de visibilidade aos produtos de lojistas cadastrados.

Além da imagem construída ao longo de anos, que atrai muitos usuários, o lojista pode usar as ferramentas para fazer uma divulgação interna. Sendo assim, o esforço em marketing ganha mais foco e menos trabalho.

Como funciona o marketplace das Casas Bahia?

A empresa empresta o nome (marca) e sua plataforma online para que o lojista ganhe visibilidade e aumente as vendas. Quando alguma venda é realizada, ela aprova e você deve fazer todo o trabalho restante. Ou seja, o estoque, o faturamento (emissão de nota fiscal) e o envio (frete) são de responsabilidades do lojista.

Quais são os passos para se cadastrar?

Vender seus produtos na plataforma das Casas Bahia é uma boa estratégia, mas o anúncio depende de uma liberação. Por isso, separamos os principais passos que você deve seguir para obter a aprovação com maior rapidez e facilidade. Confira!

Preencha o cadastro no site

Entre no site das Casas Bahia e role a barra de rolagem até o fim da página. Depois, clique em “Venda seus produtos na Casas Bahia”. Você será encaminhado para o site da Via Varejo. Agora, clique em “Cadastre a Sua Loja Aqui” e dê início ao processo.

Você deverá preencher um formulário com seu nome, CNPJ, tipo de negócio, produtos que vende (categoria), características do site etc. Então, tenha esses dados em mãos antes de começar.

Aguarde a aprovação da conta

Após o envio das informações, a empresa fará uma pré-análise para consultar os dados. Enquanto isso, você deve aguardar um contato para ter orientações sobre os próximos passos.

Nesse tempo, é importante que você digitalize alguns documentos, como o cartão de CNPJ, o contrato social, o requerimento de empresário (certificado MEI ou ME), o documento de identidade com foto (pode ser a CNH) e o comprovante da conta bancária (a frente do cartão serve).

Esses documentos serão solicitados por e-mail e, se você já estiver com tudo pronto, poderá enviar logo, agilizando o processo de aprovação do cadastro. Por fim, você deverá fazer o download de um contrato, imprimir, assinar e enviar à empresa.

Monte a sua loja online

Pronto, com o cadastro aprovado, você ganhará acesso aos recursos e ferramentas da plataforma de marketplace das Casas Bahia. Agora, organize-se para configurar a página e começar a cadastrar seus produtos num dos maiores sites de e-commerce do Brasil.

Como se destacar no site das Casas Bahia?

Como pode perceber, anunciar nas Casas Bahia não é difícil. O que vai garantir seu sucesso é a forma como fará isso. Então, descubra a partir de agora como se diferenciar dos outros anunciantes e ganhar maior visibilidade na plataforma!

Faça uma boa descrição dos produtos

Na parte da descrição, evite escrever coisas que não tem certeza e tente ser objetivo, focando somente nas questões mais importantes sobre o produto. O objetivo é atrair a atenção pela confiança.

Além de especificar os termos técnicos, como marca, modelo, versão e medidas, é importante reservar alguns caracteres para escrever sobre os benefícios que o usuário terá ao adquirir o produto. Descreva os recursos e as funcionalidades, bem como em que isso facilitará a vida do cliente.

No processo, organize as informações em tópicos, use “bullet points” para fazer listas e negrite as frases mais importantes. Isso deve facilitar a leitura do usuário e mantê-lo interessado em seu anúncio.

Use imagens de qualidade

Dê prioridade para imagens reais dos produtos (mesma marca, cor e modelo). Elas precisam ter cor e nitidez suficiente para mostrar detalhes. Então, faça um tratamento nas fotos com um programa de imagens para obter esse resultado. Também, explore os modos de visualização, permitindo girar 360 graus e dar zoom na foto.

Como grande parte das dúvidas dos clientes pode ser resolvida com a ajuda da descrição e visualização das fotos, capriche nesse aspecto.

Categorize os produtos

O passo seguinte é cadastrar cada produto em sua determinada categoria. Se você vende celulares, por exemplo, ele deve ser adicionado à aba “Telefonia”. Caso contrário, ele ficará avulso e não aparecerá nos resultados de buscas realizadas pelos usuários dentro do site. Então, tome esse cuidado para não perder visualizações e vendas.

Ofereça benefícios

Além dos benefícios que o produto oferece, quais vantagens o cliente terá em comprá-lo de você? Dependendo do produto, a concorrência pode ser grande e você deve ter diferenciais para se destacar.

Dessa forma, é importante trabalhar uma forma de frete grátis, envio de brindes, descontos por unidades adicionais, parcelamentos sem juros no cartão de crédito, entrega rápida etc. Essas são só algumas ideias. Você deve explorar os pontos fortes do negócio e descobrir quais vantagens pode oferecer.

Além disso, ao descobrir o que pode fazer melhor que os concorrentes, insira a informação na imagem e no título do produto para que isso fique bem evidente. Como a maioria dos clientes é atraída primeiramente pela foto, essa é uma boa estratégia para ganhar a atenção deles.

Agora que você já sabe como anunciar nas Casas Bahia, use as dicas que preparamos neste post e veja o seu negócio decolar.

Aproveite a oportunidade e baixe agora mesmo o ebook “Como Anunciar Nos Principais Marketplaces do Mercado”! Ele é gratuito e traz muitas dicas úteis para o seu sucesso em vendas online!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Entenda como anunciar nas Casas Bahia
4 (80%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *