Saiba como criar um canal de relacionamento efetivo no e-commerce
O Que é o Duplo ‘E’ do E-Commerce e Como Ele Pode Te Ajudar a Vender Mais

Entenda como a Inteligência artificial favorece as vendas do seu e-commerce

Publicado em: • Última Atualização:

O procedimento de vendas na internet demanda alguns passos. A primeira etapa é definir qual plataforma a loja será hospedada, determinar os produtos, a forma de pagamento, selecionar as ferramentas anti-fraudes e de segurança, criar estratégias de marketing, definir o suporte dos clientes, entre outros. Quando a loja estiver pronta, o objetivo é alcançar novos clientes. Entanto, esses aspectos precisam ser interligados para alcançar uma boa percepção do consumidor em relação a sua loja.

As empresas estão buscando oferecer maior objetividade para o consumidor, ou seja, direcionar o produto de acordo com o seu perfil. Atualmente, algumas soluções podem resolver isso de forma simples, é nessa hora que as vitrines inteligentes entram em atividade.

Um cérebro de inteligência artificial cognitiva é a solução da SmartHint.

O sistema de recomendação tem a função de mapear o comportamento do consumidor fazendo uso de informações como o catálogo de produtos, preço, estoque, cliques, visualizações, compras, região, avaliações entre outros dados e a partir desse conhecimento oferece produtos mais adequados ao perfil de cada consumidor.

Quanto maior o número de dados coletados, significa que o mapeamento terá melhor aproveitamento e consequentemente uma melhora nas estratégias de vendas. Isso aumenta as chances de mostrar o produto mais apropriado ao consumidor, a melhor experiência de aquisição com maior chance de fidelização do cliente, ou seja, faz com que ele volte à loja.

Esse processo é dividido em duas etapas, um através do sistema de recomendação inteligente que oferece produtos referentes ao perfil do consumidor, acompanhado de forma individual e assertiva, gerando uma experiência diferente no momento de compra.

E o outro é apresentado através de técnicas de oferta relâmpago, que fortalece a compra por impulso, no momento em que o cliente decide abandonar a loja. Esse é o processo de campanhas de retenção feito pop-ups (overlays personalizados).

Com o sistema de recomendação inteligente e campanhas de retenção, as vendas podem aumentar em média 30%. Essas estratégias são favoráveis ao pensamento de que vender mais é resultado de vender melhor.

Rodrigo Schiavini

CEO da SmartHint

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Entenda como a Inteligência artificial favorece as vendas do seu e-commerce
Avalie esse artigo!

One thought on “Entenda como a Inteligência artificial favorece as vendas do seu e-commerce



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *