Quer empreender em 2020? Confira as 4 melhores ideias de negócio

Abrir um e-commerce é sempre uma boa ideia de negócio e, se você deseja empreender em 2020, saiba que ao optar por […]

Abrir um e-commerce é sempre uma boa ideia de negócio e, se você deseja empreender em 2020, saiba que ao optar por esse caminho não vai se arrepender. As pessoas estão bastante seguras em relação às compras online e o número de consumidores que preferem comprar pela internet só aumenta.

Além disso, o mercado oferece uma infinidade de opções para quem deseja se tornar um empreendedor online. Hoje em dia, vende-se quase de tudo pela internet, mas, antes de abrir um e-commerce, é preciso ficar de olho em tendências e produtos mais vendidos pela internet.

Neste post, vamos falar sobre as vantagens de abrir um e-commerce, mostrar as tendências para 2020 e dar algumas dicas sobre tipos de negócio para você apostar. Confira!

Conheça algumas vantagens de abrir um e-commerce

Abrir um e-commerce oferece diversas vantagens para quem deseja empreender em 2020. Talvez a principal delas seja o custo, pois há diversas plataformas online com valores acessíveis, ideais para quem está começando. Então, é possível iniciar seu negócio com um investimento mais modesto.

Além disso, abrir uma loja física implica aluguel de um espaço para os produtos e outro para o estoque, custos com reforma, contas de água, luz e diversas outras despesas. Um e-commerce pode funcionar com uma infraestrutura bastante enxuta, inclusive, no início das atividades, você tem a possibilidade de trabalhar em casa mesmo.

No mais, um e-commerce funciona 24 horas por dia, o que aumenta a possibilidade de vendas e não tem fronteiras, ou seja, seu negócio pode atender a todo o território nacional.

Veja 4 ideias de negócios para empreender em 2020

Como já citamos no início do post, é possível vender quase tudo pela internet, desde produtos alimentícios até eletroeletrônicos, artigos de moda e diversos outros itens. Com tantas opções, fica até difícil escolher em que ramo trabalhar, não é mesmo? Para ajudar você a se decidir, vamos dar algumas ideias de negócios em que vale a pena investir em 2020. Veja só!

1. Alimentos naturais e orgânicos

Nunca se falou tanto em alimentação saudável, livre de agrotóxicos, e nos malefícios que a comida processada e industrializada traz para a saúde do ser humano. Neste cenário, aproveitar a oportunidade para criar um e-commerce que venda produtos naturais e orgânicos é uma boa ideia de negócio para quem quer empreender em 2020.

Como se trata de uma loja virtual, você pode apostar em oleaginosas, chás, produtos sem glúten e diversas outras opções.

2. Cosméticos e produtos de beleza

Vender produtos de beleza é sempre uma boa opção, pois esse mercado nunca entra em crise. Além disso, há cosméticos e itens de beleza para todos os gostos e bolsos, desde os mais acessíveis até aqueles voltados para quem tem maior poder aquisitivo.

Você só precisa escolher o tipo de produto que deseja vender ou o público que deseja atender, pois, muitas vezes, é melhor trabalhar para um nicho específico do que ter uma gama de produtos. Mas isso depende de seus objetivos e orçamento disponível para abertura do negócio.

3. Pets

De acordo com o Censo de 2018, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil existem mais de 130 milhões de animais de estimação. Por isso, o mercado para pets promete ser uma forte tendência não somente para 2020, mas para os anos posteriores.

Então, você pode aproveitar para vender itens como coleiras, casinhas para cães e gatos, comidas, produtos de higiene, ração e diversos outros produtos voltados para animais de estimação.

4. Mercado fitness

As pessoas têm se preocupado mais tanto com uma alimentação saudável quanto em ter um corpo atlético e bonito. Por isso, o mercado fitness também é uma aposta para 2020.

Nesse ramo, podemos citar roupas, acessórios, suplementos e diversos outros produtos voltados para o mundo fitness.

Veja algumas tendências do mercado de e-commerce para 2020

Tudo bem que apostar em um e-commerce é uma excelente ideia para começar a empreender em 2020, mas, para ter sucesso nos negócios, é preciso oferecer soluções inteligentes para os clientes e se destacar da concorrência.

Por isso, é bom ficar de olho em algumas tendências como os chatbots, que são ferramentas que automatizam o atendimento. Os robôs podem tirar dúvidas dos clientes em tempo hábil e melhorar consideravelmente o relacionamento do consumidor com a marca.

Utilizar simultaneamente diferentes canais de comunicação para estreitar as relações offline e online para melhorar a experiência do cliente com a loja também é uma forte tendência para 2020. Essa estratégia é o que chamamos de omnichannel e vem sendo utilizada há algum tempo no e-commerce. Se você quer ter sucesso em seu negócio, deve investir nesse tipo de tática.

No mais, a logística deve ser eficiente, pois os clientes querem receber suas compras em casa logo e a loja ainda deve apostar na criação de um aplicativo específico para o negócio.

Entenda como escolher o melhor tipo de empreendimento para você

Claro que, quando se fala em e-commerce, sempre há produtos que vendem mais do que outros, mas, nesses casos, a concorrência também é maior. Por isso, não podemos dizer quais é a melhor opção, pois a escolha dos produtos a serem vendidos depende de seu perfil e de que tipo de público deseja atender.

Ao longo do post, oferecemos sugestões de negócios que são lucrativos e que apresentam uma grande chance de crescimento para os próximos anos. Então, para você decidir em qual deles investir, deve estudar o mercado, conhecer seu perfil e estabelecer um valor inicial para custear a abertura do negócio.

Depois de analisar todas essas questões, você pode decidir em qual nicho de mercado deseja atuar.

Opções para empreender em 2020 não faltam, mas para ter sucesso é preciso dedicação e perseverança, pois os primeiros meses são os mais difíceis e você não pode ficar desanimado se os lucros demorarem um pouco para aparecer. Afinal de contas, isso faz parte da vida de quem quer ser dono do próprio negócio.

Agora que você já tem algumas ideias de negócio para 2020, que tal conhecer os produtos mais promissores para vender pela internet?

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário