Em Live, Rapha Falcão fala como usar a escrita persuasiva para as redes sociais

De forma descomplicada, Rapha Falcão conversou com Pedro Henrique Sobral e desmistificou as estratégias de Copywriting principalmente para as redes sociais. No bate-papo, Rapha […]

De forma descomplicada, Rapha Falcão conversou com Pedro Henrique Sobral e desmistificou as estratégias de Copywriting principalmente para as redes sociais. No bate-papo, Rapha falou sobre as diferenças entre copy e redação publicitária,  os contrastes existentes entre a copy para Redes sociais e para os anúncios e destacou a importância de saber contar histórias para se conectar com o público. Confira a seguir, os principais tópicos e insights do bate-papo. 

A arte de contar histórias

Rapha destacou a importância de contar a sua história para seus clientes ou seguidores, principalmente se você é um criador de conteúdo ou tem um e-commerce e apontou um fato que é verdade: desde pequenos, nós seres humanos, gostamos de ouvir e contar histórias e nos conectamos com elas, por isso é importante utilizar dessa ferramenta para gerar vínculo com os seguidores. 

Durante a conversa, ele ainda deu dicas de como gerar mais conectividade com as pessoas, criando vídeos no Instagram que falem da sua trajetória pessoal e profissional, mostrando quais foram as etapas e como você chegou até aqui.

AIDA, você sabe o que essa sigla significa?🤔

Rapha revelou o significado e falou sobre como utiliza o método AIDA: atenção, interesse, desejo e ação – uma boa estratégia que desperta gatilhos na mente humana e que pode ser aplicada para gerar conexão entre marca e o consumidor. Falcão, deu exemplos práticos de como aplicar essa estratégia na sua copy e gerar muito mais engajamento.

O Copy para as redes sociais x Copy para anúncios pagos

Para Rapha existe uma diferença significativa entre os textos produzidos para os anúncios e para as redes sociais, dado que, os textos para anúncios precisam levar a uma ação rápida do cliente e os textos produzidos para as redes sociais, tem como finalidade, gerar conexão com o cliente e melhorar o engajamento. Rapha revelou a estratégia que ele mesmo utiliza na hora de rodar anúncios e os testes que realiza para saber qual copy trará maior resultado. 

Escrever bem ou ser criativo?

Na sua opinião, o que vale mais: escrever bem ou ser criativo? O especialista deu sua opinião sobre esses dois elementos cruciais e mostrou de forma objetiva como é imprescindível atualmente, trabalhar com os dois fatores para conseguir destaque no mercado digital. 

De forma leve, Rapha Falcão deu uma aula sobe gatilhos mentais, que dentro da Copy são usados para conectar as pessoas, mas enfatizou ser importante buscar o caminho da persuasão e não da manipulação, destacando as divergências entre esses dois conceitos. 

Durante o bate-papo que durou cerca de uma hora, Rapha deu várias dicas de livros bacanas que falam sobre a escrita persuasiva e ainda passou exercícios para a galera de casa que estava acompanhando ao vivo. Sem rodeios Rapha finalizou falando sobre a importância de se aprofundar em conceitos e no conteúdo e deixar de lado os gurus que prometem mundos e fundos baseados em atalhos. E de quebra ainda deu dicas de anúncios para a Black Friday  e para o dia das Crianças– data sazonal importante para o e-commerce. 

Realmente, Rapha entregou tudo! E quem estava assistindo à transmissão ao vivo foi privilegiado, mas você que não assistiu pode conferir o conteúdo na íntegra clicando aqui. Assista, anote as dicas e mais do que tudo, coloque-as em prática!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário