Em Live, Martha Gabriel dá aula sobre como utilizar a tecnologia a favor do E-commerce.

Martha Gabriel, Autora dos best-sellers “Marketing Na Era Digital”, “Educar: A (R)Evolução Digital na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”, conversou […]

Martha Gabriel, Autora dos best-sellers “Marketing Na Era Digital”, “Educar: A (R)Evolução Digital na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”, conversou ao vivo com Pedro Henrique Sobral da Tray. Em um bate-papo super produtivo e descontraído, Martha falou sobre os desafios de  transformação digital no varejo e como se  adaptar as mudanças. 

Transformação digital x mudanças reversíveis 

Martha que tem um currículo invejável, falou de forma bem humorada sobre as suas perspectivas. Com exemplos práticos, definiu o conceito de transformação digital e as diferenças entre a verdadeira transformação digital e mudanças reversíveis. 

Martha Gabriel também falou da importância de fechar os cadeados e se proteger contra atraques cibernéticos. Segundo ela, pesquisas revelam que muitas empresas que sofrem com ataques em sua base de dados não conseguem se reerguer, por isso é bastante importante ficar atento e buscar recursos para não sofrer com esses ataques, que infelizmente estão cada vez maiores e mais perigosos. 

A transformação digital está totalmente ligada ao setor de tecnologia das empresas?

A expert respondeu essa pergunta e reforçou que sim, apesar de a tecnologia ser a grande percursora da transformação digital, as pessoas são as grandes protagonistas dessa transformação. E esse é o grande desafio, alinhar às duas frentes, tecnologia e pessoas!

As três vertentes do Omnichannel 

Para Martha, existem três categorias de Omnichannel: O de comunicação e o desafio de integrar todas as formas de comunicação. O Omnichannel para a venda: que consiste em se adaptar a forma que o cliente quer comprar, seja com bitcoins, seja com cartão, etc. E por último, a questão do Omnichannel na logística, que corresponde em dar autonomia para o ciente receber a mercadoria onde quiser e como quiser. 

Inovação que agrega valor 

Martha falou também que inovação é aquilo que vai agregar valor ao seu produto. E fez 5 perguntas cruciais para os empreendedores descobrirem se estão preparados para utilizar a tecnologia a serviço dos seus negócios. 

Destacando as grandes habilidades do futuro, Martha falou sobre a importância de utilizar as técnicas de storytelling para se conectar com seu público. E de quebra, deu uma dica de um filme bem legal para entender melhor a tecnologia. 

 

A tecnologia alinhada com o pensamento crítico

Martha abordou ainda, sobre a importância da tecnologia estar alinhada com profissionais com pensamento crítico e enfatizou que a tecnologia sem o pensamento crítico é quase nula e não traz resultados positivos. 

A ascensão da tecnologia nas Lives Commerce

Martha ainda falou sobre a ascensão da Live Commerce no Brasil e no mundo e como essa modalidade é uma grande oportunidade para os varejistas. E como as plataformas são importantes para o e-commerce, pois fornecem um ambiente colaborativo e propício para que a compra seja efetuada. 

A democratização de oportunidades graças ao avanço da tecnologia

Outro ponto importante abordado na Live, foi o avanço das tecnologias e as oportunidades que esse avanço democratizou. Segundo Martha, com o avanço da tecnologia, as barreiras caem, e os pequenos, e médios empreendedores, têm maiores oportunidades de conseguirem se destacar. 

Diferenças entre Hard Skills x Soft Skill

Por fim, Martha ainda falou sobre as diferenças entre as habilidades hard Skills e Soft Skills.Ela mencionou quais das habilidades é a mais valorizada pelas empresas atualmente. 

Com um sorriso encantador, Martha deu um show de conteúdo! Se você ficou interessado em assistir a Live completa, clique aqui e confira na íntegra. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário