E-commerce deve faturar 16% mais na Black Friday deste ano, diz Abcomm

A Black Friday é um dos eventos mais esperados por lojistas e consumidores. No e-commerce a expectativa é de que as vendas […]

A Black Friday é um dos eventos mais esperados por lojistas e consumidores. No e-commerce a expectativa é de que as vendas aumentem, proporcionando um faturamento de mais de 2,87 bilhões de reais, atingindo um crescimento de 16% em relação ao ano anterior, informou a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) nesta segunda-feira.

A Abcomm está esperando que nos dias 22 e 23 de novembro, as lojas virtuais recebam mais de 8,8 milhões de pedidos com R$326,00 de tíquete médio. Números altos e que podem ser maiores do que os números do Natal.

Após levantamento da associação, chegou-se a expectativa de que aproximadamente 33% dos pedidos realizados na Black Friday sejam uma antecipação das compras de Natal. “Com esse cenário, muitas lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um ritmo agressivo nas vendas” disse o presidente da Abcomm, Mauricio Salvador, em nota.

Segundo os dados levantados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico os itens mais procurados serão os das seguintes categorias:

  • Informática;
  • Celulares;
  • Eletrônicos;
  • Moda e acessórios;
  • Casa e decoração.

A Abcomm está com uma visão otimista para os varejistas online, que poderão aproveitar a data para alavancar as vendas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário