Diferença entre consumidor e cliente

Com significados parecidos às palavras: cliente e consumidor, são comumente confundidas por muitas pessoas, no entanto elas não têm o mesmo significado e saber essa diferença pode ser uma grande vantagem para sua loja virtual.

Em poucas palavras o consumidor é aquele que compra sem criar nenhum tipo de vínculo com a loja,sua decisão se baseia muito no menor preço encontrado e em uma breve avaliação superficial da confiabilidade da loja.

o cliente é aquele que ao pensar em comprar um produto, vai direto para à loja com que ele mais se simpatiza baseando-se muito em suas experiências de compras anteriores, ou em indicações de amigos e familiares, o cliente busca segurança e praticidade.
kit

Como você pode aproveitar-se dessa diferença entre consumidor e cliente

O Cliente gosta da sua loja, ele assina sua lista de e-mails e segue sua loja nas redes sociais, ele gosta de dar opiniões e não se importar em pagar um pouco mais caro na hora de fazer uma compra, tenha isso em mente na hora de definir seus preços e estratégias, é importante também lembrar que todo consumidor tem  o potencial para se tornar um cliente, para que isso aconteça você deve sempre se focar na qualidade do seu serviço tentando sempre entregar mais do que foi pedido.

O Consumidor não tem nenhum tipo de lealdade com a loja e procura preços baixos e agilidade na hora da compra, facilitar a compra para ele deve ser uma de suas prioridades, leve isso em consideração na hora de desenvolver suas estratégias de preço e capturas de e-mail, para não atrapalhar a venda.

Vale lembrar que antes de mais nada nossos clientes e consumidores são visitantes da sua loja.

Conquiste seus visitantes e terá clientes

Visitantes muitas vezes chegam ao seu sem muito compromisso através dos mecanismo de busca do Google ou por indicação de conhecidos, cabe a você cativar esse visitante para que o mesmo se torne um consumidor e por fim um cliente.

Invista na experiência do visitante, e o trate da melhor maneira possível antes, durante e depois de qualquer venda, pense na usabilidade do seu site e invista em um bom design responsivo, afinal estamos na era dos dispositivos móveis.

Com bom serviço e planejamento de longo prazo naturalmente seus visitantes se tornam consumidores e por fim clientes, todos eles são extremamente importantes para sua loja e devem ser tratados com carinho e atenção.

Curtiu? Compartilhe suas experiências e ideias no campo de comentários abaixo.

Curtiu? Compartilhe!

Diferença entre consumidor e cliente
Avalie esse artigo!

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados