E-commerce em alta: Dia dos Pais 2021 bate recorde de vendas online

Segundo dados da Neotrust a data comemorativa este ano superou em faturamento, valor do ticket médio e pedidos em comparação ao mesmo […]

Segundo dados da Neotrust a data comemorativa este ano superou em faturamento, valor do ticket médio e pedidos em comparação ao mesmo período de 2020, acompanhe.

O consumidor está online, pesquisando valores e comprando. O Dia dos Pais deste ano, veio para provar que mesmo após a abertura das lojas físicas, o conforto de adquirir seus produtos preferidos ou presentear familiares e amigos sem sair de casa continua em alta.

Aumento de Faturamento no dia dos Pais 2021

Como resultado, esse novo comportamento do consumidor já nos traz uma diferença visível no mercado de vendas online. Ou seja, tivemos um  faturamento que superou o valor de R$ 6,2 bilhões, uma alta de 15,9% a mais que na data comemorativa do ano passado.

Ticket Médio maior

O valor gasto nos pedidos deste ano também aumentou. Então, consequentemente houve um salto do ticket médio para R$ 450,00.O aumento representa 11,3% a mais em relação ao ano anterior, superando as expectativas.

Antes da data, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), por exemplo, apostava em um aumento de 11,6%, algo bem assertivo.

Mais pedidos realizados

A quantidade de pedidos também aumentou. E não há nada que deixa um lojista mais feliz do que ver uma nova compra realizada em sua loja, certo? E este ano o consumidor não decepcionou.

Foi registrado um número maior de pedidos este ano. Cerca de 4,2% a mais alcançando a incrível marca de 13,9 milhões.

Compras realizadas diretamente pelo celular

Mais uma vez, o cliente quer praticidade para seu dia a dia. Pesquisas apontam que o smartphone é o preferido para acessar produtos e realizar suas compras online, por exemplo. Então, não se esqueça de fornecer a melhor experiência ao seu cliente também no mobile.

Novos presentes

Neste ano, novos produtos se tornaram os mais comprados para presentear os pais. Houve um crescimento considerável na categoria Beleza e Perfumaria, os itens que mais saíram na data foram os para cuidados pessoais, como: produtos de barbearia e perfumes, por exemplo.

Em conclusão, podemos notar que as vendas online vieram para ficar e o consumidor está mais familiarizado com a compra via internet. Dessa forma, o sucesso do e- commerce está apenas começando e você não pode ficar de fora. Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! Aprenda como vender Online 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário