6 dicas infalíveis para capturar leads no e-commerce
Abertura de capital dos Correios pode ser alternativa à privatização

Dia das mães promete aumentar as vendas online até duas semanas antes da data

Publicado em: • Última Atualização:

O dia das mães, comemorado dia 12 de maio em 2019, promete aumentar o tráfego e alavancar as vendas online até quinze dias antes da data. Segundo pesquisa da Criteo – plataforma de anúncios para Internet que analisou 82 dos principais anunciantes do país – as categorias mais impactadas no ano passado foram “moda”, “artigos para casa” e “grandes varejistas”, que tiveram na época, alta aproximada de de 27%, 17% e 11% (nessa ordem) no período que antecedeu a celebração.

Uma boa estratégia para aproveitar ao máximo a data é primordial. Explorar todos os recursos como redes sociais, anúncios patrocinados, retarget, otimização dos canais mobile e identificar o cliente dentro da uma jornada de compra pode aumentar suas conversões ainda mais. É importante lembrar também dos clientes que deixam o presente sempre para a última hora.

Principais categorias atingirão resultados melhores que 2018

Considerando a última semana que antecede o dia das mães, podemos citar o segmento “moda” como promissor. Em 2018, seu crescimento foi de aproximadamente 23% nesse período, caindo cerca de 25% nos dias posteriores a comemoração.

A categoria “artigos para casa” aumentou suas vendas em 50% dias antes da celebração; se comparada a média do mês de Abril.

Já “grandes varejistas” podem esperar auges nas vendas antes e depois da data. Na última ocasião, houve um disparo de 22% dias antes do Dia das Mães e, após isso, registrou-se o ápice de 46% de aumento no volume de vendas.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Dia das mães promete aumentar as vendas online até duas semanas antes da data
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *