Dia das crianças: 62% dos consumidores vão comprar na data deste ano

As crianças podem comemorar e os lojistas também. O consumidor pretende gastar nesta data, revela pesquisa. Confira dados como forma de pagamento […]

As crianças podem comemorar e os lojistas também. O consumidor pretende gastar nesta data, revela pesquisa. Confira dados como forma de pagamento preferida entre outros.

 

 

Uma pesquisa realizada pelas empresas do grupo Locaweb: All iN e Social Miner juntamente com Opinion Box, revelam que 62% dos consumidores pretendem comprar no dia das crianças. A data de doze de outubro, deve ser uma oportunidade de vendas para os lojistas, que não podem deixar a data de lado. 

O consumidor não pretende comprar de última hora, neste dia das crianças

28% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar com pelo menos duas semanas de antecedência. Fato surpreendente para nós que estamos acostumados com aquelas comprinhas feitas de última hora pela maioria dos brasileiros. Ou seja, realmente o comportamento do consumidor está sempre mudando e é sempre bom se atentar a isto.

Forma de pagamento 

O perfil do público entrevistado na pesquisa foi misto. Dessa forma, diferentes classes estão presentes no resultado, que nos apresentou os seguintes dados: cerca de 53% do público A e B prefere comprar seus presentes parcelados no cartão de crédito. Enquanto para públicos como C, D e E o percentual cai para 38%.

Cuidado com o valor do frete

O consumidor é unânime em dizer: frete alto pode fazê-lo desistir da compra. Diversas pesquisas nos mostram, que o abandono de carrinho muitas vezes é ocasionado por este fato. Dessa forma, como resultado, a pesquisa nos mostra que 41% das pessoas desistiriam de comprar o produto, caso o frete tivesse um valor elevado.

Sobrinhos em alta

A pesquisa nos traz outro dado interessante: os tios e tias estão presentes neste ano e querem agradar as crianças. 47% dos consumidores não deixarão a data passar em branco e pretendem comprar presentes para seus sobrinhos, enquanto os filhos vem em segundo lugar com 41% da intenção de compra.

Top 3 dos produtos mais comprados

Nós sabemos que as crianças gostam mesmo é de brincar. Então, consequentemente os consumidores também estão cientes disso e a maioria pretende presentear seus pequenos com brinquedos, veja:

  • A categoria de brinquedos lidera com 52% das intenções de compra;
  • Roupas ficam em segundo lugar com 33%;
  • Já a categoria de calçados infantis, ocupa o terceiro lugar com 18% das intenções;

Então, já preparou seu e-commerce para a data? Se ainda não, confira essas dicas. Vender mais no dia das crianças: prepare-se já! Pois ainda dá tempo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário