Dafiti aumenta em 90% o envolvimento do seu público através de Live commerce

O marketplace apresentou um resultado satisfatório utilizando a técnica de transmissões ao vivo no ano passado. O live commerce é uma forte tendência para 2022, entenda o impacto dessa estratégia!

A live commerce é uma estratégia de venda online que consiste em divulgar produtos ou serviços através de uma transmissão ao vivo.

Muito eficaz, a estratégia traz inúmeros benefícios para a marca e o consumidor.

Entre eles, está um maior engajamento com o público, uma maior proximidade entre o cliente e o e-commerce, por exemplo o que facilita demais a jornada de compra desse consumidor e muito mais.

Live commerce em 2021

Apesar dessa tendência ter se iniciado lá fora (mais precisamente na China) no Brasil, a Live commerce ou Live shop como também é conhecida, foi conquistando seu espaço aos poucos e ganhando notoriedade em 2021.

Dessa forma, marcas como Mercado Livre, Riachuelo e outras abraçaram a tendência mundial e viram seus números crescerem de forma surpreendente.

Transmissões ao vivo nas redes sociais

O consumidor brasileiro, de fato, é muito engajado nas redes sociais, e isso com certeza foi um fator determinante para esse sucesso todo.

Além de gostar de participar de todas as novidades, o consumidor também ama as condições especiais que normalmente são disponibilizadas ao público nessas lives.

Estratégia da Dafiti 

A Dafiti, o maior marketplace de moda e lifestyle da América Latina, teve um resultado bastante expressivo com o uso da Live commerce em suas estratégias de vendas.

No período de Black Friday, por exemplo, a marca transmitiu quatro lives. 

Porém, antes da data, entre setembro e novembro, a marca realizou cerca de 12 transmissões como uma espécie de “esquenta” para a data considerada a maior do varejo.

Resultado das Lives

Como resultado, a marca presenciou um aumento de 90% de envolvimento do seu público ao longo de 2021. 

O que refletiu sobre suas metas de vendas. Para se ter uma ideia, a estratégia de lives e cupons cresceu o resultado da marca em mais de 72%.

Esse levantamento foi divulgado pela ecossistema Haus, do Grupo Stefanini.

Mais de 30 clientes do grupo, usaram a nova estratégia de vendas para alcançarem maiores resultados.

Em resumo, a Live commerce promete este ano e sua loja virtual, não pode ficar de fora dessa tendência!

Você ainda não estruturou sua Live commerce para dar um upgrade nas suas vendas?Então, confira o passo a passo para estruturar a sua Live commerce e vender ao vivo!

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário