Da internet para o varejo físico: Conheça a Queijo d’Alagoa!

Três a cada cinco empresas fecharam as portas após cinco anos, segundo pesquisa Demografia das Empresas divulgada em Setembro de 2016 pelo Instituto […]

Três a cada cinco empresas fecharam as portas após cinco anos, segundo pesquisa Demografia das Empresas divulgada em Setembro de 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Enquanto uma loja virtual sobrevive no máximo 185 dias aponta o levantamento Tendência do E-Commerce Brasileiro 2017 feito pela BigData Corp que apurou cerca de 590mil lojas online no mercado eletrônico no Brasil.

Desanimador, não? Entretanto, um empreendimento no Sul de Minas que nasceu no ano da crise de 2009 como pioneiro na venda de queijo artesanal pela internet, na pequena cidade de Alagoa, tem conseguido superar e sobreviver à severidade econômica do País.

Com mais de 7 anos de vida a loja virtual “Queijo d’Alagoa MG” agora prepara-se para inaugurar a primeira loja física, na Rua José Luiz de Siqueira, nº 352 no Centro de Alagoa/MG.

Na verdade, a inauguração está prevista para o dia 1º de Abril com uma degustação dos queijos artesanais Alagoa em diferentes estágios de maturação harmonizados com vinhos brasileiros, licores e meles alagoenses e azeite extra virgem produzido na própria zona rural da cidade. Na oportunidade será realizado o lançamento da safra 2017 do Azeite Prado & Vasques que tem acidez máxima de 0,2%.

Além do queijo, azeite e mel a loja também comercializará cafés especiais de diferentes regiões de Minas com planos de ser uma vitrine também para produtos locais: pinhão, frutas de época, ovo caipira, farinha de moinho, farinho de monjolo e artesanatos.

Como o público da loja física são turistas que se deslocam até Alagoa em busca de queijo também serão comercializados exemplares do único Guia de Viagem de Minas Gerais 2017.

“Agora poderemos abrir as portas para receber nossos clientes virtuais, sentar para trocar um dedo de prosa, comer queijo e beber um cafezinho” explica Osvaldo Filho da Queijo d’Alagoa MG. “Graças a Deus é a realização de mais um sonho”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário