Por que fazer parcerias com os influenciadores digitais?
Balcão do Cidadão: serviço dos Correios em todas as agências do país

6 dicas essenciais para você criar uma loja virtual para pets

Publicado em: • Última Atualização:

O desenvolvimento das novas tecnologias proporcionou um aumento considerável do número de profissionais investindo em comércio na internet. Para empreendedores que consideram investir na criação de uma loja virtual para pets, é fundamental atentar-se a alguns fatores e tomar medidas para que o negócio seja um sucesso.

Realizar uma pesquisa sobre a concorrência pode dar uma noção do mercado em que se pretende inserir. Além disso, é preciso atentar-se ao atendimento ao cliente, definir uma boa política de devolução e segurança, desenvolver um plano de marketing e tirar boas fotos dos produtos para divulgação.

Neste post selecionamos 6 dicas essenciais para você criar uma loja virtual para pets. Confira!

1. Certifique-se de que o serviço faz parte de um nicho

Antes de criar uma loja virtual para pets, é essencial analisar e se certificar de que o produto ou serviço que você está oferecendo faz parte de um nicho. Saber exatamente para quem o seu negócio está voltado e analisar as principais necessidades dos seus clientes são fatores que podem definir o sucesso da sua loja.

Por mais que o segmento em que o seu negócio está inserido seja movimentado, é importante ter em mente que o bom trabalho é capaz de diferenciar a sua empresa no mercado. Com dedicação, um bom atendimento ao cliente e uma boa qualidade dos serviços e produtos é possível conquistar grande parte dos consumidores desse nicho específico.

2. Analise a concorrência

Grande parte dos empreendedores que resolvem criar uma loja virtual tentam fazer um bom trabalho por conta própria, mas sem analisar os seus concorrentes. Fazer uma pesquisa sobre outros negócios é uma ótima maneira de ficar ciente dos erros e acertos da concorrência, bem como do que você pode fazer para superá-la e se destacar ainda mais nesse mercado.

Lojas virtuais para pets estão em um segmento em que é preciso focar muito na qualidade dos produtos e do serviço. Para grande parte das pessoas, os animais de estimação são como membros da família e merecem todo o cuidado necessário. Busque entender como a concorrência está atendendo a essas pessoas e pesquise a satisfação dos consumidores nas redes sociais.

3. Desenvolva um bom um plano de marketing e orçamento

Assim como em lojas físicas, os negócios na internet também têm características bem parecidas. Algumas áreas são comuns em ambos os empreendimentos, como estoque, serviço de atendimento ao cliente, gestão, comercial, financeiro, equipe de logística, entre outras. Com os serviços de comunicação e marketing isso não seria diferente.

Faça um planejamento para desenvolver um bom plano de marketing. Crie uma pesquisa detalhada sobre as características dos seus clientes, defina a persona do seu negócio e busque entender as principais necessidades deles. Assim, é possível criar ações de marketing mais personalizadas e que vão conquistar os seus consumidores.

Como a sua loja para pets é virtual, é preciso investir em marketing digital e online para conquistar os donos dos animais de estimação. Invista o seu dinheiro em estratégias digitais, campanhas pagas em redes sociais e técnicas de SEO para que o seu site possa se destacar nos mecanismos de buscas. Utilize essas estratégias com profissionais que entendam do assunto.

4. Tire boas fotos dos produtos e faça boas descrições

Em uma loja virtual para pets, obviamente os consumidores não podem estar presentes fisicamente para testar e olhar os produtos. Por isso, umas das principais dicas para empreendedores que desejam investir nesse negócio é tirar boas fotos desses produtos. Foque na qualidade das imagens e faça com que elas consigam mostrar todos os detalhes dos objetos.

Além das fotos, é muito importante escrever boas descrições desses produtos. Inclua informações que sejam úteis e sirvam para agregar valor. Dê o máximo de detalhes para que os clientes não tenham nenhuma dúvida durante o processo de compra. Quanto melhores forem essas descrições, mais satisfeitos os consumidores vão ficar com a sua loja virtual.

Algumas informações são fundamentais para que o seu negócio consiga explicar as características dos produtos, como a função do objeto, as cores, a largura, a altura e o comprimento. Deixe claro para as pessoas absolutamente tudo o que elas gostariam de saber. Isso vai fazer com que o cliente adquira mais confiança na sua loja e volte a consumir no futuro.

5. Defina uma política de devolução

Durante o planejamento para a criação de uma loja virtual, é essencial atentar-se ao modo como o negócio vai facilitar a vida dos seus consumidores. Por isso, defina uma política de devolução de produtos que seja clara, objetiva e fácil para todos os clientes. É preciso que a pessoa esteja ciente de todos os serviços do negócio antes, durante e após realizar a compra.

As lojas virtuais para pets têm uma proposta de venda de produtos para os animais de estimação, por isso muitas vezes os produtos acabam não agradando. A necessidade de realizar uma devolução ou troca faz com que o negócio precise investir em um serviço prático e que melhore a experiência do cliente durante o processo de compra.

6. Reforce a sua política de segurança

Realizar uma compra pela internet gera muito mais desconfiança para o consumidor do que comprar em uma loja física. Isso ocorre principalmente se o seu negócio ainda não tem tanta credibilidade e confiança no mercado.

É fundamental reforçar a sua política de segurança para que os clientes estejam realmente seguros e possam confiar na sua empresa para realizar futuras compras. Um dos primeiros passos é deixar claro aos consumidores o que a sua loja online faz para garantir a segurança das informações de pagamento.

Invista em servidores seguros, que tenham credibilidade no mercado e deixe isso explícito para os clientes. Procure expor o máximo de informações sobre segurança para conquistar a confiança das pessoas.

A criação de uma loja virtual para pets requer muita organização e planejamento. Nesse segmento, grande parte das pessoas prefere investir em produtos de boa qualidade, afinal, os principais consumidores são os animais, que muitas vezes são considerados membros da família. Por isso, analise as estratégias da sua concorrência, invista em boas fotos e nas descrições dos produtos, reforce a sua política de segurança e devolução e conquiste seus clientes com um bom plano de marketing.

Gostou das dicas para criar uma loja virtual para pets? Então assine a nossa newsletter para receber mais informações sobre outros assuntos que vão ajudar o seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

6 dicas essenciais para você criar uma loja virtual para pets
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.