E-commerce brasileiro segue em alta com crescimento de 4,58% em julho e alguns setores estão em ascensão

Setores como turismo e esporte têm se destacado na procura online e já movimentam o comércio eletrônico neste segundo semestre de 2021, […]

Setores como turismo e esporte têm se destacado na procura online e já movimentam o comércio eletrônico neste segundo semestre de 2021, conheça o top 5 em crescimento.

 

 

O segundo semestre deste ano já entrou com boas notícias para o setor de e-commerce. Após um período de incertezas, a população já possui um pouco mais de esperança para a retomada da vida normal.

Dessa forma, trouxemos alguns dados novos sobre o que esperar do último semestre de 2021. O Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, nos traz uma perspectiva de crescimento mensal sobre as vendas realizadas de forma online. 

A edição de agosto nos mostra que alguns setores estão em ascensão e podem lucrar muito ainda este ano! Veja se sua loja faz parte.

Turismo se destaca 

Um dos setores mais prejudicados com a chegada da pandemia do novo coronavírus, pode ser recompensado até o final deste ano.

Para esclarecer, a procura por passagens aéreas e hospedagem tem crescido na busca dos consumidores, que já pensam em retomar o seu desejo de viajar. Como resultado, o setor teve um aumento de 18,61% no mês de julho.

Consequentemente, é importante lembrar que, a retomada deste setor pode movimentar vendas de artigos como moda praia, por exemplo. Dessa forma, é muito bom ficar atento ao resultado desse índice.

Esporte ocupa o segundo lugar

Se você possui e-commerce de artigos esportivos, já pode comemorar. O relatório nos mostra que o setor ocupa o segundo lugar em crescimento no mês de julho deste ano e apresenta um aumento de 17,75%.

Não é a primeira vez que este setor aparece em pesquisas, então, podemos nos preparam para uma possível explosão em breve.

Importados ficam em terceiro lugar no ranking

Produtos internacionais estão bombando no Brasil, e isso não é segredo para ninguém. Os e-commerces que vendem produtos importados podem ficar atentos. Segundo a pesquisa, a procura por esse tipo de produto cresceu uma média de 9,22% no mês de julho.

Se você deseja importar produtos da China, por exemplo, para vender, em seu e-commerce esse é o momento. Isso, se fizer sentido para sua persona é claro.

Eletrônicos e eletrodomésticos ocupam o quarto lugar

No mês de julho, eletrônicos e eletrodomésticos apresentaram um aumento de 5,79% comparado ao mês anterior. Não é novidade que esse é um nicho de mercado que poderá estar sempre em alta. 

Isso acontece principalmente por se tratar de um setor que sempre irá apresentar novidades para os amantes de tecnologia.

Comidas e bebidas fecham nosso top cinco

Com um aumento de 3,61%, esse setor nos mostra que possui espaço. Se você já pensou em investir em um e-commerce de vinhos, por exemplo, não tenha medo de “pôr a mão na massa”, pois tem tudo para dar muito certo. 

O mais importante são os números que comprovam que o consumidor também busca esse tipo de produto na internet.

Acessos realizados por celular

Mais um alerta nos mostra a importância de investir no mobile. Cerca de 67% dos acessos para conhecer os e-commerces no mês de julho, foram realizados por celular. Portanto, isso significa que não podemos focar apenas em desktops.

Para concluir, podemos ver que 2021 ainda promete muita coisa para o e-commerce brasileiro. Não podemos esquecer, que ainda teremos a Black Friday deste ano que promete movimentar o mercado. Por isso, invista na sua loja virtual agora mesmo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário