Boas práticas para o Checkout do seu E-commerce.
Saiba como é possível aumentar o ticket médio em uma loja virtual

4 Dicas para passar credibilidade em sua Loja Virtual – Blog Tray

Publicado em: • Última Atualização:

Eu estava dias atrás em Belo Horizonte aguardando um ônibus executivo que me levaria para o Aeroporto de Confins quando vi uma cena curiosa.

Primeiro passou em frente da sala de espera da agencia de turismo onde eu estava, uma senhora bem idosa, com aparência humilde, carregando uma sacola preta, com uma blusa bem surrada e um lenço na cabeça. Ela pedia esmolas ou uma ajuda qualquer para algum problema que ela tinha que eu não consegui entender direito o que era.

Algumas pessoas esboçaram uma cara de piedade, mas não fizeram nada em favor dela a não ser 02 moças que depositaram algumas moedas nas mãos daquela sofrida senhora.

Passaram-se 05 minutos e eis que surge no mesmo local um rapaz alto, forte, bem vestido, de aparência jovial com uma criança de uns 04 anos de idade dormindo no seu colo. Esse rapaz carregava também uma grande mochila preta e vermelha nas costas e com uma voz alta e clara ele dizia:

Por favor, alguém pode me ajudar financeiramente. Preciso cuidar do meu filho (sou pai solteiro) e não tenho com quem deixar meu filho para trabalhar afim de conseguir dinheiro para comida, roupas e educação dele. Imediatamente diversas pessoas começaram a colocar as mãos nos bolsos e bolsas tirando notas e moedas para ajudar o rapaz.

Fiquei por alguns minutos pensativo. A primeira senhora me parece que realmente era necessitada, mas ninguém a ajudou. Já o rapaz não tinha nenhuma cara de necessitado, mas várias pessoas o ajudaram.

MAGICA DA CREDIBILIDADE:

Qual é a mágica nisso tudo? As boas práticas fazem tanta diferença assim?  O que o rapaz tinha o que ela não tinha e vice-versa?

Parece-me que o rapaz passou credibilidade para suas palavras ao carregar aquela criança no seu colo (que poderia ser ou não de fato seu filho) e todos acreditaram mais no que viram do que naquilo que eles ouviram. A senhora contou seu sofrimento, mas poucos se mobilizaram para ajudá-la talvez por desconfiar se ela precisava ou não da ajuda.

O proverbio já dizia: o que os olhos não veem o coração não sente.

324qw564qw89e7qw89e7qwe9qw7

Quem estuda o comportamento humano nas compras online sabe que para que uma loja virtual consiga passar credibilidade para seus consumidores ela não pode apenas “falar” que o produto é bom ou barato ou de ótima qualidade. É necessário passar credibilidade. E como fazer isso? Seguem algumas dicas:

1) Fotos profissionais e maravilhosas que demonstram que o produto é de qualidade.

2) Descrição detalhada que demonstra que sua empresa sabe do que está falando

3) Recomendações de clientes que possam transmitir confiança e reputação da loja

4) Links de redes sociais onde fica claro que a loja não está isolada ou sozinha na internet.

Credibilidade é algo que você conquista SEMPRE transferindo CONFIANÇA de algo já consolidado e testado para algo ainda não experimentado.

 

DICAS PARA NÃO ERRAR: 

O rapaz da nossa história acima JAMAIS passaria credibilidade para as pessoas que ele abordou se ele não tivesse a criança no colo. Quem acreditaria que um homem jovem, forte, saudável, precisava submeter-se a esmolas para cuidar de uma criança?

As pessoas precisam ver evidencias de tudo aquilo que falamos.

Lembre-se: As pessoas acreditam mais no que veem no que ouvem.

 

 

Artigo escrito por: Julio Cesar Alves Mendes, Gerente Corporativo da Tray

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

4 Dicas para passar credibilidade em sua Loja Virtual – Blog Tray
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.