Correios: Sedex hoje, promete entrega ágil e rastreamento de produtos em tempo real

Começou oficialmente, um novo serviço de entrega dos CORREIOS visando uma nova estratégia de envio de encomendas em poucas horas, para melhor […]

Começou oficialmente, um novo serviço de entrega dos CORREIOS visando uma nova estratégia de envio de encomendas em poucas horas, para melhor atender os clientes. A medida foi impulsionada principalmente pelo crescimento do e-commerce. Entenda.

 

 

Os correios incluíram em seu portfólio de serviços, uma nova modalidade de entrega após realizar alguns testes denominados “projeto-piloto” que tinha como objetivo enviar as encomendas para o consumidor no mesmo dia.

Novo serviço já está disponível no estado de São Paulo

A ideia consiste em realizar a entrega em poucas horas, algo que está em alta ultimamente, especificamente, com a logística implantada pelo Mercado Livre e Magazine Luiza, por exemplo, que saíram na frente nesse quesito.

Dessa forma, o novo serviço disponibilizado oferece acompanhamento em tempo real, por exemplo, e inclusive existe a possibilidade de interação entre o entregador e o destinatário, o que facilita ainda mais o processo.

A solução em breve, será disponibilizada para outras cidades, por enquanto segue a programação acima.

Mudança impulsionada pelo comércio eletrônico

O objetivo principal do novo serviço é diversificar as soluções de entrega ao consumidor e atender principalmente às necessidades do mercado de e-commerce que tem crescido muito ultimamente, principalmente, após o consumidor se adaptar às compras online durante a quarentena.

Regras dos novos serviços

O novo serviço possui as seguintes regras:

  • As encomendas podem ser recebidas pelos Correios até as 20h;
  • As encomendas que chegarem até as 18h serão entregues até 23h do mesmo dia; 
  • As demais serão entregues, no máximo até às 12h do dia seguinte;

Os clientes, ainda contam com um serviço de coleta gratuita em 80 municípios no estado de São Paulo e na cidade de Extrema (MG), por exemplo. Quem preferir, pode levar sua encomenda ao Centro de Entrega no mesmo dia nos Correios.

Quem pode utilizar o novo serviço dos Correios?

O novo serviço já está disponível para qualquer cliente que já tenha contrato com os Correios. Para esclarecer possíveis dúvidas sobre o novo serviço, acesse o site ou canais oficiais deles.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário