Correios registram 18,9 milhões de encomendas na Black Friday deste ano

A data movimentou a quantidade de encomendas realizadas na empresa, que trouxe um balanço geral de como foi este ano. Confira os dados completos.

A Black Friday deste ano,  apresentou um faturamento total de R$ 5,4 bilhões — crescimento de 5,8% em comparação ao mesmo período de 2020, segundo o levantamento da Neotrust.

Mas em relação ao número de encomendas? Bom, consequentemente com um volume maior de compras via internet, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, também registrou um maior volume de pedidos.

Correios registram 18,9 milhões de pedidos

Este ano, a Black Friday nos proporcionou mais um recorde. Foi divulgado um levantamento de dados dos Correios, na qual nos mostra que a data movimentou cerca de 18,9 milhões de encomendas — 42% a mais que em 2020.

Confira também nosso e-book gratuito: Qual a importância e como otimizar a logística do e-commerce?

Foram cerca de 417 mil encomendas por hora

O resultado trouxe números impressionantes. Somente no dia 29 de novembro, por exemplo, os correios registraram quase 3,4 milhões de encomendas.

Esse número equivale a 417 mil encomendas por hora, 7 mil por minuto e cerca de 116 volumes sendo postados por segundo, por exemplo. Ou seja, um resultado muito satisfatório.

Correios afirma que a confiança do consumidor contribuiu para o resultado 

Em nota, os Correios afirmam que o resultado superior deste ano, pode ter sido alavancado devido ao fator “confiança”.

Ou seja, a empresa revela que tem realizado esforços para melhorar seu serviço visando uma melhor experiência do usuário. Dessa forma, a ação o aproximou dos clientes, vendedores e compradores.

A empresa tem se preparado para grandes datas

Floriano Peixoto, presidente dos Correios, afirma que a estatal estava pronta para atender a demanda de maior volume de encomendas. 

Ele destacou ainda “A Black Friday tem sido, nos últimos anos, uma experiência exitosa na empresa”. Finaliza.

Em resumo, podemos ver o quanto as compras online fazem parte do dia a dia das pessoas e o quão importante é estar preparado para realizar um ótimo serviço de entrega em seu e-commerce

Dúvidas de como preencher a declaração de conteúdo dos correios? Confira nosso guia completo: Declaração de conteúdo: o que é, sua importância e como preencher.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário