O e-commerce rompendo barreiras
Tudo que você DEVE saber se possui uma loja virtual de moda

Os Correios limitam entregas de smartphones e notebooks em 2019

Publicado em: • Última Atualização:

Os Correios iniciam o ano trazendo más notícias para os lojistas, pois a estatal colocará limites quanto a entrega e recebimento de produtos eletrônicos que sejam acompanhados de pilhas e baterias de lítio ou íons de lítio, como por exemplo: smartphones e notebooks.

Em nota, os Correios afirmaram que a medida entrará em vigor a partir do dia 31 de janeiro. Tal medida, está sendo aplicada mediante a uma determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que desde julho de 2018, proibiu o transporte de cargas perigosas em aviões civis.

Itens proibidos pelos Correios

Com a nova medida, toda e qualquer bateria que esteja avulsa ou mesmo incluída nas caixas dos produtos eletrônicos deverão ser impedidas de seguir adiante no processo de despacho.

Segundo Os Correios, os funcionários das agências não poderão abrir os pacotes para conferir o conteúdo, mas será responsabilidade do remetente observar a legislação que regulamenta o serviço e informar se há a presença de pilhas ou baterias de lítio.

Caso seja informado a presença dos itens proibidos, o funcionário dos Correios deverá avaliar o destino da encomenda e se a mesma passará pelos trechos proibidos.

Serviços dos Correios que serão impactados

Os serviços impactados com a proibição do envio, serão:

  • Sedex 10 (estadual e nacional);
  • Sedex 12 (estadual e nacional);
  • Sedex Nacional;
  • Sedex Estadual (Para os trechos: de Manaus (AM) para Carauari, Eurinepé, Envira, Tabatinga, São Paulo de Olivença e Tefé; de Belém (PA) para Santarém; de Recife (PE) para Fernando de Noronha; e de Rio Branco (AC) para Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus.)

Entretanto, ainda haverá serviços disponíveis para o despacho de objetos que contenham pilhas e baterias de lítio, como:

  • Sedex Hoje;
  • Sedex Local;
  • Sedex 10 Local;
  • Sedex 12 Local;
  • PAC.

Vale ressaltar que a nova medida adotada pelos Correios, segue ordem da Anac que está de acordo com a ordem da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional), existente desde 2016.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Os Correios limitam entregas de smartphones e notebooks em 2019
5 (100%) 4 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *