Nova greve dos caminhoneiros é descartada após negociação com o governo
Aprenda como usar a palavra-chave no e-commerce de forma estratégica!

Sistema dos Correios fora do ar e Gateway de Frete

Publicado em: • Última Atualização:

Muitas empresas optam por utilizar os serviços dos Correios por diversos motivos. Todavia, o webservice dos Correios, que é o sistema de consulta de dados, fica indisponível ou sobrecarregado com bastante frequência, influenciando diretamente nas cotações de frete.

Assim, o consumidor não conseguirá calcular o frete e finalizar a compra, consequentemente buscará o produto em outras lojas. Esses fatores influenciam na experiência de compra do usuário. Não transpassando profissionalismo da loja ou que não atende a sua região.

As vendas pela internet segue crescendo, em 2018, o crescimento foi de 15%, por isso, é imprescindível que as lojas virtuais busquem soluções e prevenções para sanar todo e qualquer problema que venha influenciar na satisfação do cliente ao realizar a compra.

Todo esse esforço e investimento para melhorias, tem seu retorno através da economia de tempo, retrabalhos, direcionamento de colaboradores e com as conversões e satisfação do usuário.

A diversidade de opções de entregas e a eficácia no retorno do frete proporciona uma maior facilidade de fidelização de clientes. Logo, a resolução de problemas como a indisponibilidade dos Correios deve ter alta prioridade no cotidiano das lojas virtuais.

Solução para indisponibilidade do sistema dos Correios

Há duas possibilidades: a tabela de frete e o gateway de frete.

As tabelas de frete eliminam o problema de indisponibilidade dos Correios, de maneira simples, pois é inserida na plataforma do e-commerce, porém pode trazer outros problemas, como a inexatidão no cálculo do frete, por não comportar todas as generalidades necessárias para o cálculo.

O gateway de frete resolve o problema causada pela indisponibilidade do sistema dos Correios através do módulo offline, que consiste em salvar as informações do contrato do e-commerce e o atualiza com certa frequência, assim, caso haja indisponibilidade, o e-commerce não fica sem retorno de frete.

O gateway também conecta o e-commerce e sua plataforma com outras opções de entrega, dando a ele uma variedade de serviços para ofertar ao seu cliente.

Gostou do texto? Caso tenha dúvidas sobre o assunto, veja meus outros artigos!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Sistema dos Correios fora do ar e Gateway de Frete
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.